PG se une para ajudar jovem que sofreu AVC

Ponta Grossa

18 de outubro de 2019 15:34

Da Redação


Relacionadas

Aliel se posiciona a favor de prisão em 2ª instância

Ponta Grossa recebe 3ª edição do Super Síndico

KNN aposta em metodologia moderna de estudo em PG

Retração na taxa de juros favorece mercado imobiliário
Faculdade Sant’Ana realiza vestibular em dezembro
Feriadão começa violento com morte em bairro de PG
Veja os destaques desta quinta no Portal aRede
Tamires tem 30 anos e está na UTI, em recuperação Foto: Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Tamires Morais tem 30 anos de idade e teve mal súbito quando pedalava. Amigos fazem ‘vaquinha’ para  ajudar no tratamento

Tamires Morais, 30 anos de idade, sofreu um AVC isquêmico no último sábado (12) quando pedalava com um grupo de amigos. Desde então, a jovem precisou ser submetida a uma série de exames e procedimentos, além de operações, que integram o tratamento médico. Grande parte dos procedimentos foi realizada fora da cobertura do Plano de Saúde e, desta forma, amigos e familiares realizam uma ‘vaquinha’ na internet para arrecadar recursos em prol da garota (para contribuir basta clicar aqui).

Tamires recebeu o diagnóstico de AVC isqumêmico na segunda-feira (14) quando passou mal novamente e foi levada a um hospital; “Todos foram pegos de surpresa e até então ninguém tem conhecimento de como se ocasionou o derrame. Neste período em que está internada, [ela] realizou muito exames, como ressonâncias, tomografias, angio ressonâncias, eletrocardiogramas, entre outros”, diz o texto que acompanha a campanha intitulada 'Todos pela Tami'.  

Segundo os familiares e amigos, os exames são diários para acompanhamento da evolução do coágulo. Nesta quarta-feira (16) o quadro clínico da jovem se complicou e Tamires precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência, uma craniotomia. “Neste momento nossa guerreira estava com hidrocefalia e pressão intracraniana, necessitando da cirurgia para descomprimir”, informam os organizadores da vaquinha. 

Atualmente Tamires encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em recuperação. “Todos a sua volta estamos muito gratos por sua melhora e desenvolvimento; porém como os inúmeros procedimentos e cirurgia foram realizados sem cobertura de plano de saúde, estamos contando com a colaboração de todos os familiares, amigos, conhecidos e a quem mais se unir a nós nesta causa. Qualquer valor é bem vindo!”, diz o texto da campanha.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede