Motorista pode manter CNH após aviso de suspensão

Ponta Grossa

21 de outubro de 2019 10:23

Da Redação


Relacionadas

Covid-19: Servidores da Prefeitura de PG afastados devem ser reavaliados

'Arena Tardezinha' é a nova praia urbana de PG

Prefeitura de PG perde R$ 90 mi com inadimplência

Sanepar parcela dívidas em até 60 vezes
JK quer reconhecimento do último faxinal ponta-grossense
PG garante castração gratuita de cães e gatos
Saiba quantas doses da vacina contra covid PG e região vão receber
PUBLICIDADE

Help Recursos esclarece que motorista tem prazo para recorrer da decisão e, durante esse período, poderá manter a carteira de habilitação

Você, motorista, sabia que não é obrigado a entregar sua carteira de habilitação logo ao receber a notificação de suspenção do documento? Existe um prazo para que o condutor recorra da decisão e, durante esse período, é possível permanecer com a CNH.

A informação é de Denis Ferraz, da Help Recursos PG. “Quando você recebe a notificação de suspensão de CNH, gera-se um prazo que você tem para se defender perante o Jari [Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito] e Cetran [Conselho Estadual de Trânsito]”, esclarece o representante da empresa que auxilia motoristas nas defesas de infrações.

Ferraz alerta, no entanto, que é essencial ficar atento aos prazos para garantir uma boa defesa. “Quanto mais tempo a gente tem para preparar o recurso, mais qualidade ele terá e nos dará mais chances de reverter essa penalidade”, complementa. “O papel da Help não é só preparar a primeira defesa, mas também acompanhar o motorista em todo o andamento do processo em todas as instâncias”, acrescenta.

Em entrevista ao vivo no portal aRede, Ferraz também falou sobre as situações de embriaguez ao volante e recusa de ser submetido ao teste do bafômetro. O vídeo completo pode ser visto no portal aRede e também no Youtube e no Facebook.

PUBLICIDADE

Recomendados