Motorista pode manter CNH após aviso de suspensão

Ponta Grossa

21 de outubro de 2019 10:23

Da Redação


Relacionadas

Aliel se posiciona a favor de prisão em 2ª instância

Ponta Grossa recebe 3ª edição do Super Síndico

KNN aposta em metodologia moderna de estudo em PG

Retração na taxa de juros favorece mercado imobiliário
Faculdade Sant’Ana realiza vestibular em dezembro
Feriadão começa violento com morte em bairro de PG
Veja os destaques desta quinta no Portal aRede
PUBLICIDADE

Help Recursos esclarece que motorista tem prazo para recorrer da decisão e, durante esse período, poderá manter a carteira de habilitação

Você, motorista, sabia que não é obrigado a entregar sua carteira de habilitação logo ao receber a notificação de suspenção do documento? Existe um prazo para que o condutor recorra da decisão e, durante esse período, é possível permanecer com a CNH.

A informação é de Denis Ferraz, da Help Recursos PG. “Quando você recebe a notificação de suspensão de CNH, gera-se um prazo que você tem para se defender perante o Jari [Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito] e Cetran [Conselho Estadual de Trânsito]”, esclarece o representante da empresa que auxilia motoristas nas defesas de infrações.

Ferraz alerta, no entanto, que é essencial ficar atento aos prazos para garantir uma boa defesa. “Quanto mais tempo a gente tem para preparar o recurso, mais qualidade ele terá e nos dará mais chances de reverter essa penalidade”, complementa. “O papel da Help não é só preparar a primeira defesa, mas também acompanhar o motorista em todo o andamento do processo em todas as instâncias”, acrescenta.

Em entrevista ao vivo no portal aRede, Ferraz também falou sobre as situações de embriaguez ao volante e recusa de ser submetido ao teste do bafômetro. O vídeo completo pode ser visto no portal aRede e também no Youtube e no Facebook.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede