Motorista pode manter CNH após aviso de suspensão | aRede
PUBLICIDADE

Motorista pode manter CNH após aviso de suspensão

Help Recursos esclarece que motorista tem prazo para recorrer da decisão e, durante esse período, poderá manter a carteira de habilitação

VÍDEO
aRede
| Autor: aRede

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Help Recursos esclarece que motorista tem prazo para recorrer da decisão e, durante esse período, poderá manter a carteira de habilitação

Você, motorista, sabia que não é obrigado a entregar sua carteira de habilitação logo ao receber a notificação de suspenção do documento? Existe um prazo para que o condutor recorra da decisão e, durante esse período, é possível permanecer com a CNH.

A informação é de Denis Ferraz, da Help Recursos PG. “Quando você recebe a notificação de suspensão de CNH, gera-se um prazo que você tem para se defender perante o Jari [Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito] e Cetran [Conselho Estadual de Trânsito]”, esclarece o representante da empresa que auxilia motoristas nas defesas de infrações.

Ferraz alerta, no entanto, que é essencial ficar atento aos prazos para garantir uma boa defesa. “Quanto mais tempo a gente tem para preparar o recurso, mais qualidade ele terá e nos dará mais chances de reverter essa penalidade”, complementa. “O papel da Help não é só preparar a primeira defesa, mas também acompanhar o motorista em todo o andamento do processo em todas as instâncias”, acrescenta.

Em entrevista ao vivo no portal aRede, Ferraz também falou sobre as situações de embriaguez ao volante e recusa de ser submetido ao teste do bafômetro. O vídeo completo pode ser visto no portal aRede e também no Youtube e no Facebook.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE