Motorista pode manter CNH após aviso de suspensão

Ponta Grossa

21 de outubro de 2019 10:23

Da Redação


Relacionadas

UEPG lança curso sobre prevenção ao suicídio

PG confirma mais três casos de coronavírus

Rangel destaca importância de aRede Shopping ao comércio

Vilas de PG devem ficar sem água nesta terça-feira
Prefeitura investiga servidores que receberam auxílio
Idoso ameaça esposa com facão e é preso pela PM
Confira os horários e locais de vacinação contra a gripe em PG
PUBLICIDADE

Help Recursos esclarece que motorista tem prazo para recorrer da decisão e, durante esse período, poderá manter a carteira de habilitação

Você, motorista, sabia que não é obrigado a entregar sua carteira de habilitação logo ao receber a notificação de suspenção do documento? Existe um prazo para que o condutor recorra da decisão e, durante esse período, é possível permanecer com a CNH.

A informação é de Denis Ferraz, da Help Recursos PG. “Quando você recebe a notificação de suspensão de CNH, gera-se um prazo que você tem para se defender perante o Jari [Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito] e Cetran [Conselho Estadual de Trânsito]”, esclarece o representante da empresa que auxilia motoristas nas defesas de infrações.

Ferraz alerta, no entanto, que é essencial ficar atento aos prazos para garantir uma boa defesa. “Quanto mais tempo a gente tem para preparar o recurso, mais qualidade ele terá e nos dará mais chances de reverter essa penalidade”, complementa. “O papel da Help não é só preparar a primeira defesa, mas também acompanhar o motorista em todo o andamento do processo em todas as instâncias”, acrescenta.

Em entrevista ao vivo no portal aRede, Ferraz também falou sobre as situações de embriaguez ao volante e recusa de ser submetido ao teste do bafômetro. O vídeo completo pode ser visto no portal aRede e também no Youtube e no Facebook.

PUBLICIDADE

Recomendados