Justiça de PG inicia julgamento da morte de Estelio

Ponta Grossa

22 de outubro de 2019 14:26

Afonso Verner


Relacionadas

Projeto de Rudolf intensifica combate ao racismo em PG

Rangel 'detona' oposição e diz que terminal será feito

Vinicius comemora liberação de obras da Souza Naves

Vídeo de criança emociona professores em PG
Clube da Robótica lança 2ª edição da RobotBox
Delegado Nagib recebe título de cidadão honorário em PG
Barbearia utiliza totem com luz UV para matar vírus e bactérias
Foto: Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Ciclista morreu após um acidente em novembro de 2017. Motorista é acusado por homicídio culposo

O caso da morte do ciclista Estelio Viatroski começará a ser julgado em Ponta Grossa nesta quinta-feira (24). Vítima de um atropelamento de trânsito na Rodovia Pery Pereira Costa, a PR 513, em novembro de 2017, Estelio era muito conhecido na cidade e, especialmente, no meio do ciclismo. Ele morreu após ser atropelado por uma caminhonete que realizava uma ultrapassagem irregular no local do acidente. 

O processo sobre a morte de Estelio tramita na 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa. O motorista envolvido no acidente foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo crime de homicídio culposo no trânsito - ele não teve o nome revelado. Segundo o MP, o réu estaria conduzindo o Toyota/Bandeirantes de “forma imprudente” e ao “efetuar ultrapassagem de um maquinário agrícola atropelou a vítima” 

Estelio Viatrosk transitva de bicicleta na mesma  via em sentido contrário. A vítima entrou em óbito no local do acidente. Segundo o MP, a denúncia foi recebida pelo Juízo e o réu foi citado e está sendo defendido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná. 

Nesta primeira audiência, serão inquiridas quatro testemunhas arroladas pela acusação e interrogado o réu. Após a audiência, as partes farão as alegações finais no prazo sucessivo de  cinco dias para a acusação e dez dias para a defesa, e os autos serão encaminhados ao juiz para julgamento.

PUBLICIDADE

Recomendados