Ponta Grossa é oficialmente a capital do Paraná

Ponta Grossa

24 de outubro de 2019 14:07

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa recebe 3ª edição do Super Síndico

KNN aposta em metodologia moderna de estudo em PG

Retração na taxa de juros favorece mercado imobiliário

Faculdade Sant’Ana realiza vestibular em dezembro
Feriadão começa violento com morte em bairro de PG
PP quer garantir progresso social na disputa de 2020
Rotina jornalística é tema de palestra no Senador Correia
PUBLICIDADE

Por dois dias, na quarta e quinta-feira (24), toda a equipe da administração pública estadual despachará do Centro de Eventos de Ponta Grossa

Um ato na prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, marcou a instalação da sede do Governo do Estado na cidade na manhã desta quarta-feira (23). Por dois dias, na quarta e quinta-feira (24), toda a equipe da administração pública estadual despachará do Centro de Eventos de Ponta Grossa.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, acompanhado do prefeito Marcelo Rangel, do vice-governador Darci Piana e de diversas autoridades, assinou o decreto que transfere temporariamente a sede do governo estadual para o município. A iniciativa coincide com a Feira Paraná, que acontece de 18 a 27 de outubro.

Ponta Grossa é a quarta cidade a receber a sede do Governo do Estado este ano. Cascavel, Londrina e Maringá também abrigaram a sede do Executivo e do Legislativo Estadual. “Estamos repensando a maneira de fazer gestão pública no Paraná. Levamos toda a equipe para prestigiar a cidade e a região e trabalhar próximo da população”, disse Ratinho Junior.

“Vamos ouvir os prefeitos, a comunidade e o setor empresarial da cidade para ver como podemos contribuir, com mais velocidade, com o desenvolvimento do Campos Gerais e, em especial, de Ponta Grossa”, destacou.

Além de despachos do governador, vice-governador, secretários, diretores de autarquias e empresas públicas e deputados estaduais, a agenda em Ponta Grossa inclui reuniões com lideranças e prefeitos dos Campos Gerais e a inauguração do Colégio Estadual Linda Bacila e do Parque Ecotecnológico. Também haverá o lançamento do programa habitacional da Cohapar voltado a pessoas idosas.

BOM MOMENTO — O prefeito Marcelo Rangel afirmou que a presença da estrutura estadual é um marco para o município. “É um momento muito simbólico, porque estamos passando por melhorias em diversas áreas e um importante desenvolvimento econômico e industrial, geração de empregos e crescimento no turismo”, disse ele. “É muito especial para os Campos Gerais o fato de termos a presença do Governo do Estado no município, durante uma grande feira, que é representativa para o Paraná.”

O governador também destacou que o bom momento de Ponta Grossa, com a instalação de diversas empresas, ajuda o Paraná a se desenvolver. “A indústria do Estado cresceu 6,5% neste ano, o maior crescimento do Brasil. Isso é crescimento chinês”, disse.

“Só é possível atingir esse índice porque temos cidades como Ponta Grossa, que passou a ser o grande pulmão do desenvolvimento econômico do Estado. Aqui tem boa mão de obra, bom posicionamento logístico e qualidade de vida que ajuda o Paraná ir bem”, salientou.

Alguns projetos do Estado vão ajudar a desenvolver ainda mais a região, ressaltou o governador. Ele citou a ampliação da malha aérea estadual, com o programa Voe Paraná, e também modernizações no Aeroporto de Ponta Grossa, e a concessão do Parque Estadual de Vila Velha.

“Vila Velha é um diamante a ser lapidado. A concessão do parque e o desenvolvimento do turismo regional fará de Ponta Grossa um dos principais destinos do País, teremos um novo Parque Nacional do Iguaçu”, completou.

PRESENÇAS — Acompanharam o ato o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os secretários de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; da Segurança Pública, Romulo Marinho; da Saúde, Beto Preto; e do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; o diretor-geral do DER, Fernando Furiatti; o diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley; o superintendente de Inovação, Henrique Domakoski; a vice-prefeita Elizabeth Schmidt; os presidentes da Cohapar, Jorge Lange; da Sanepar, Cláudio Stábile; da Compagas, Rafael Lamastra; e do Simepar, Eduardo Alvim; o presidente da Câmara de Ponta Grossa, Daniel Milla; o comandante da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos; o delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rochembak; o diretor-presidente do Fundepar, José Maria Ferreira; e os deputados estaduais Hussein Bakri, Pauto Miró, Soldado Adriano José, Alexandre Amaro e Emerson Bacil.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede