Variedade de raças bovinas ganha destaque na Feira Paraná

Ponta Grossa

23 de outubro de 2019 16:40

Diego Ricardo


Relacionadas

Ponta Grossa recebe 3ª edição do Super Síndico

KNN aposta em metodologia moderna de estudo em PG

Retração na taxa de juros favorece mercado imobiliário

Faculdade Sant’Ana realiza vestibular em dezembro
Feriadão começa violento com morte em bairro de PG
Veja os destaques desta quinta no Portal aRede
PP quer garantir progresso social na disputa de 2020
Ao todo, 18 raças distintas estão no espaço. Isso faz com que a Feira Paraná seja a maior do Estado. Foto: Áudio Pró Vídeos
PUBLICIDADE

Feira continua até domingo (27) no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa.

A Feira Paraná ainda não terminou, mas os números já a colocam como uma das principais feiras do Brasil. O destaque fica por conta do número de raças de bovinos que passaram pelo Centro Agropecuário de Ponta Grossa.

Ao todo, 18 raças distintas estão no espaço. Isso faz com que a Feira Paraná seja a maior do Estado. A título de comparação, na edição passada da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI) foram apenas seis raças em exposição.  

“Não é fácil hoje conseguir trazer gado de argola para as exposições. Mas, conseguimos ocupar todas as argolas na Feira Paraná e ainda teve criadores querendo trazer mais gado. Porém, infelizmente não temos mais espaço. Deu um total de 139 bovinos de argola. Foi um sucesso. Ano que vem teremos que providenciar um espaço ainda maior para trazer mais animais”, analisou Pedro Gomes, coordenador dos bovinos da Feira, Pedro Henrique Klimovicz Gomes.

A Feira Paraná segue até domingo (27). O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás, Master Cargas Brasil e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

Informações: Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede