UEPG divulga a concorrência do Vestibular

Ponta Grossa

31 de outubro de 2019 15:25

Da Redação


Relacionadas

Pandemia faz arrecadação de tributos cair em PG

Treinamento de pais previne morte súbita de bebês

Unimed PG entrega segunda parte de alimentos

População de PG pode indicar prioridade de investimentos
Siate de PG e Castro recebe novas ambulâncias
Cartão de Todos oferta acesso aos serviços de saúde e lazer
Tribunal afasta multa de ex e atual reitores da UEPG
Medicina aparece como o mais concorrido deste Vestibular, com 128,2 candidatos para cada vaga Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Entre os cursos ofertados, Medicina aparece como o mais concorrido deste Vestibular, com 128,2 candidatos para cada vaga

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou a concorrência do Vestibular de Verão, que está marcado para acontecer nos dias 1º e 2 de dezembro. Este ano, 7415 candidatos irão concorrer a 746 vagas.

Entre os cursos ofertados, Medicina aparece como o mais concorrido deste Vestibular, com 128,2 candidatos para cada vaga – a proporção é uma média da disputa por vagas na modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também na disputa universal.

O segundo curso mais concorrido do Vestibular é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito – noturno, com 17,923 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem os cursos de Odontologia com 17,636 candidatos para cada vaga e Engenharia de Software com 14,5 candidatos para cada vaga disponível.

O curso de Educação Física – licenciatura, tem uma concorrência de 14,4 candidatos para cada vaga e o curso de Agronomia registrou uma disputa de 12,5 candidatos por vaga. O arquivo completo com a relação de todos os cursos e a proporção de cotas para negros, alunos de escolas públicas e universal pode ser conferida no site da instituição.

Dados gerais 

Ao dividir a concorrência por setor de conhecimento, em primeiro lugar está o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde com a proporção de 25,7 candidatos/vaga, seguido dos setores de Ciências Jurídicas, com 12,919 candidatos/vaga, de Ciências Agrárias e de Tecnologia com 8,967 candidatos/vaga, de Ciências Sociais Aplicadas com 6,681 candidatos/vaga, de Ciências Humanas, Letras e Artes com 4,213 candidatos/vaga e por último, está o Setor de Ciências Exatas e Naturais, com 2,245 candidatos/vaga.

PUBLICIDADE

Recomendados