Unisecal é reconhecida como ‘socialmente responsável’

Ponta Grossa

08 de novembro de 2019 10:00

Da Redação


Relacionadas

Evento do Sepam recebe alunos da Escola Municipal Osni Vilaca

Jovem foge após se envolver em acidente e acaba preso

Colégio arrecada brinquedos para o Hospital da Criança

Briga generalizada acaba com seis detidos em PG
Prefeitura programa repasses para Fundo da Cultura
PP reúne lideranças e filiados de PG para discutir eleições 2020
Mudança de sede deverá ampliar oferta de emprego
A Unisecal desenvolve atividades sociais durante todo o ano Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Além do ‘Selo ABMES’, a UniSecal é detentora do ‘Selo Sesi ODS 2019’ e integra o ‘PRME Chapter Brazil’, plataforma global da ONU

O Centro Universitário Santa Amélia é uma instituição preocupada com as questões sociais. E como forma de sustentar esta atenção, a UniSecal recebeu o ‘Selo Instituição Socialmente Responsável 2019-2020’. A honraria foi entregue pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em razão das ações sociais realizadas pela UniSecal durante a ‘Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular’. Em Ponta Grossa (PR), a UniSecal foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) Privado a receber o selo.

Além de ser um centro universitário responsável no que se refere à qualidade de ensino, a UniSecal leva em sua missão, visão e valores a responsabilidade social como um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento da sociedade. Sobre a renovação do selo a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, comenta que a instituição está no caminho certo. “Receber o selo é sempre uma reiteração da certeza que estamos na direção correta. A ABMES é uma instituição séria, de muito prestígio, e que sempre norteia excelentes projetos e práticas”, ressalta Isaura.

Atividades promovidas

Neste ano, a UniSecal apresentou algumas atividades que desencadearam na entrega do selo. Entre elas se destacaram:

- Oficina de Economia Solidária e Feira de Troca de Livros;

- Ação de benfeitoria na instituição de idosas Colmeia Espírita Cristã Abegail;

- Programa Bolsa Família – Responsabilidade Social ou Assistencialismo?;

- A poluição do plástico na terra;

- Por onde andam os seus sapatos?;

- Direito na Rua.

Desde o ano de 2005, a ABMES promove a ‘Campanha da Responsabilidade Social’. E de lá para cá, contando todas as 15 edições, já foram realizadas mais de 100 mil atividades e mais de 16,3 milhões de atendimentos à comunidade, segundo a organização.

UniSecal tem responsabilidade social

Além da renovação do ‘Selo ABMES’, a UniSecal é detentora do ‘Selo Sesi ODS 2019’, que também reconhece a instituição por suas práticas sustentáveis em prol dos 17 objetivos da ‘Agenda 2030’ da Organização das Nações Unidas (ONU). E ainda relacionado à ONU, o centro universitário é integrante do ‘PRME Chapter Brazil’, plataforma global composta por instituições de ensino, universidades corporativas e organizações de suporte localizadas no Brasil, que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis e preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede