Acadêmicos de jornalismo realizam estágio no Exército | aRede
PUBLICIDADE

Acadêmicos de jornalismo realizam estágio no Exército

No total, 23 estudantes da UniSecal participam do Estágio Para Correspondente de Assuntos Militares (ECAM)

Em atividades como a ‘prática de entrevista individual’, os futuros jornalistas precisaram entrevistar os oficias, para posterior produção de conteúdo jornalístico
Em atividades como a ‘prática de entrevista individual’, os futuros jornalistas precisaram entrevistar os oficias, para posterior produção de conteúdo jornalístico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No total, 23 estudantes da UniSecal participam do Estágio Para Correspondente de Assuntos Militares (ECAM)

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), localizada no Rio de Janeiro (RJ), realiza entre os dias 5 e 12 de novembro, em Ponta Grossa, seu Exercício no Terreno (ET), juntamente com o Estágio Para Correspondente de Assuntos Militares (ECAM). Nessa sexta-feira (08) e sábado (09), alunos de ambos os cursos, mais integrantes do Instituo Meira Matos (IMM) tiveram a oportunidade de participar em conjunto de exercícios práticos.

O ECAM contou com a participação de 23 alunos de jornalismo da UniSecal. Para os estudantes, os exercícios permitiram colocar em prática o conhecimento aprendido em sala de aula. Em atividades como a ‘prática de entrevista individual’, os futuros jornalistas precisaram entrevistar os oficias, para posterior produção de conteúdo jornalístico, em diferentes mídias, sobre o evento e a vida dos militares.

Os estudantes também vivenciaram um ‘Dia Verde”, pernoitando no Campo de Instrução General Calazans (CIGC) e realizando diferentes atividades militares, como técnica de progressão noturna com auxílio do óculos de visão noturna (OVN), pista de combate em localidade e técnicas de progressão individual.      

Para a acadêmica do 6º período de jornalismo, Laísa Morais, o estágio está sendo de grande aprendizado. “Além de ter sido uma experiência completamente diferente das que já tive como estudante de jornalismo, eu pude aprofundar meus conhecimentos sobre o Exército Brasileiro e ainda, ter contato com tenentes, coronéis e até generais, sabendo mais sobre a rotina deles e tirando dúvidas. Com certeza, o ECAM é uma experiência que vai ficar registrada na minha carreira”, conta.

O exercício realizado em Ponta Grossa tem a participação de 140 oficiais superiores brasileiros, 37 Oficiais Instrutores, 11 integrantes do Instituto Meira Matos, 8 Oficiais de nações estrangeiras (Moçambique, Paraguai, Guatemala, Paquistão, China, Estado Unidos da América, Argentina e Peru), além de 23 estudantes de jornalismo da UniSecal.

As atividades que contam com o apoio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e suas Organizações Militares sediadas na região, seguem nesta segunda (11). A UniSecal, sediará, a partir das 19h, o Encontro de Integração Acadêmica em Defesa entre ECEME e acadêmicos de jornalismo da Instituição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE