PG vira palco de gravações para filme hollywoodiano

Ponta Grossa

13 de novembro de 2019 16:21

Da Redação


Relacionadas

Regional de PG terá novos leitos para a Covid-19

Vereador pede informações sobre obras no Mercadão

Prefeitura lança sistema online para solicitar revisão do IPTU

Ponta Grossa registra 39 casos de Coronavírus em 24h
Fundação de Saúde confirma 4º óbito pela Covid em PG
Ponta Grossa alcança nota B em rating do Tesouro Nacional
Unimed PG aposta em lives para reforçar a transparência com público
Produtora planeja começar as gravações no primeiro semestre de 2020 e Vila Velha será um dos locais de gravação Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Produtora planeja começar as gravações no primeiro semestre de 2020 e Vila Velha será um dos locais de gravação

Ponta Grossa será palco para a gravação de um filme americano. Assim como “Jogo do Poder”, longa de ação lançado em 2003 e dirigido por Joseph Zito, a nova produção de Hollywood terá filmagens na capital paranaense, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, e em Paranaguá, no Litoral do estado.

A novidade é que dessa vez o gênero será de ficção-científica. Em passagem pelo Brasil, a produtora Bella Pace afirmou que alguns pontos turísticos destas cidades paranaenses serão cenário para o seu próximo filme, Turmoil, ainda sem tradução para o português.

Pace explica que as escolhas destes locais vieram quando estava finalizando a produção do terceiro filme Bill & Ted, que deve chegar aos cinemas em agosto de 2020. “Eu estava ainda no set e, conversando com Adriana Lifan, ela sugeriu de fazer algum filme que fosse gravado no Paraná”, contou a produtora.

“Minha mãe é brasileira. E quando eu falo que tenho descendência brasileira, as pessoas só pensam no Rio [de Janeiro], o Carnaval e São Paulo. As pessoas não conhecem as outras partes do país. Eu também não conhecia as belezas do Paraná, até a Adriana [Lifan, assessora] abrir meus olhos e me mostrar. Seria uma forma de representar minha origem e contribuir algo para o país com o meu trabalho”, finalizou.

Ainda sem dar muitos detalhes sobre a trama, Pace revela que sua equipe já trabalha para começar a gravar nas cidades paranaenses no primeiro semestre de 2020. “Pretendemos iniciar entre março e abril do ano que vem”, explicou. Entre os pontos turísticos estão Ilha do Mel, Centro da Capital, Porto de Paranaguá, Jardim Botânico, Cataratas do Iguaçu e Vila Velha.

Sem sinopse definida, a trama será uma ficção-científica sobre a exploração do mundo real e virtual, cheia de ação e aventura. “Esperamos que Turmoil se torne uma franquia, assim como foi Matrix, Premonição e Bill & Ted”, disse Bella Pace.


Com informações da Tribuna do Paraná

PUBLICIDADE

Recomendados