Retração na taxa de juros favorece mercado imobiliário | aRede
PUBLICIDADE

Retração na taxa de juros favorece mercado imobiliário

Encargos menores trazem um aquecimento ao mercado de imóveis em todo o Brasil

Somados todos os projetos da Construtora Prestes em Ponta Grossa, são cerca de R$ 1 bilhão movimentados
Somados todos os projetos da Construtora Prestes em Ponta Grossa, são cerca de R$ 1 bilhão movimentados -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encargos menores trazem um aquecimento ao mercado de imóveis em todo o Brasil

A queda na taxa de juros para financiamento da casa própria tem se mostrado como um dos fatores para o reaquecimento do mercado da construção civil. Aliado ao aumento da possibilidade de compra com encargos menores está o próprio reaquecimento da economia, que aponta para cenários favoráveis nos próximos anos. No entanto, quando aumenta o poder de compra, os preços, naturalmente, têm a tendência de crescer na mesma proporção. 

Diante desse panorama de um futuro próximo, a Prestes Construtora projeta para 2020 uma expectativa positiva quando o assunto é moradia. Ela que é especialista em oferecer soluções habitacionais que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida abrirá novos mercados, com previsão de lançamento de empreendimentos em Curitiba e municípios da região metropolitana da capital do Estado. Já na região Norte do Paraná, dois novos condomínios estão no radar da cidade de Londrina. 

Apesar de tudo isso, o engenheiro civil Eduardo Consorte, que responde pela direção de Inteligência Imobiliária da Prestes Construtora recomenda: a hora de comprar é agora. “Nossos preços estão congelados até o final do ano. Além disso, como temos muitos produtos em fase de lançamento, o que garante condições facilitadas e preços promocionais”, destaca o engenheiro. 

Porém, partir de janeiro a tabela referencial de valores deve sofrer alteração. Ele explica que o percentual de reajuste ainda não foi definido e por isso reforça a necessidade de negociação ainda este ano. Para facilitar no processo de decisão de compra, a intenção é aproveitar as tradicionais promoções do mês de novembro e garantir ofertas exclusivas. “Queremos fechar o ano com todas as metas batidas, oferecendo aos nossos clientes os diferenciais que só a Prestes tem”, completa Consorte. 

Construtora Prestes possui  quatro projetos em fase inicial de obras

A Prestes Construtora conta com quatro empreendimentos em fase inicial de obras: Vista Santa Paula, Vista Uvaranas, Inova e Vittace Up. Já quem procura algo para morar ainda em 2020, a previsão é de entrega dos condomínios Vittace Jardim Carvalho e Oficinas. Ambos encontram-se com suas obras avançadas e ficarão prontos para morar no ano que vem. “Possuímos um mix de produtos no nosso portfólio capaz de atender as mais variadas necessidades, com os mais diversos preços”, aponta Consorte. Além disso, a abrangência nos mais diversos bairros da cidade garante que o cliente possa morar nas melhores localizações e nos melhores bairros de Ponta Grossa.


Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE