PP quer garantir progresso social na disputa de 2020

Ponta Grossa

14 de novembro de 2019 18:43

Afonso Verner


Relacionadas

Incentivos ao turismo em PG viram modelo para o Brasil

Homem invade Restaurante Popular e ameaça mulher

Polícia Civil leva atendimento ao bairro de Uvaranas

Em PG, Rubens Bueno destaca ações e analisa cenário eleitoral
Justiça nega pedido para Edison Brittes deixar prisão
Lojista Ibrahim Ajaime morre de câncer aos 62 anos em PG
Retrogamer leva PG para uma viagem ao passado
Foto: Imagem: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Progressistas apresentam nova executiva municipal na segunda-feira (18) em PG e discutem o futuro da cidade

O Partido Progressista (PP) apresentará uma nova executiva municipal na próxima segunda-feira (18) em Ponta Grossa. O partido quer participar da disputa pela Prefeitura e por vagas na Câmara em 2020 - para isso, a legenda quer discutir ações que garantam a diminuição da desigualdade social. O PP tem, entre os filiados, nomes conhecidos da política princesina. 

O vereador Walter José de Souza, o Valtão (PROS), e Maurício Caxambu, membros da nova executiva, visitaram a redação do portal aRede e do Jornal da Manhã para falar sobre o tema. “O encontro vai acontecer no Planalto Select Hotel na Rua 7 de Setembro, no centro da cidade, com horário de início às 19:30h. Queremos mostrar a nova cara do partido aos munícipes”, disse Valtão. 

Além da apresentação da nova executiva, o encontro tem como objetivo apresentar as ideias da sigla à comunidade, como relata o vereador Walter José de Souza, o Valtão. "Um dos objetivos deste encontro é angariar novos filiados que queiram ou não participar das eleições municipais em 2020. Porém nosso objetivo é participar das eleições tanto na majoritária, como na proporcional", diz Walter.

A expectativa é de que estejam presentes cerca de 200 pessoas, entre as quais, a presidente do Progressistas no Paraná, a deputada estadual Maria Victoria. Atualmente o PP tem apenas um vereador, o próprio Valtão, mas tem entre seus nomes fortes figuras como o ex-prefeito Pedro Wosgrau e os ex-secretários de Estado, João Barbiero, e João Carlos Gomes, ocupantes respetivamente das pastas de Esporte e Turismo e Ciência, Tecnologia e Ensino. 

Valtão garantiu que a legenda vem discutindo e montando a chapa para a disputa por vagas no Legislativo local. “Com a mudança da legislação, as coligações estão proibidas, mas vamos montar uma chapa competitiva para eleger mais que um vereador. Inclusive temos lideranças jovens no grupo que tem mobilizado candidatos e candidatas com este perfil [jovem]”,disse Valtão. 

O próprio Valtão deverá buscar a reeleição e a expectativa é que a legenda também conte com Delmar Pimentel (ou um dos filhos de Delmar) na briga por cadeiras no Legislativo Municipal.

Partido pode receber novos vereadores

Valtão garantiu ainda que o PP pode receber novos vereadores já com mandato - a janela para mudanças partidárias acontece entre março e abril de 2020. “Devemos receber reforços, inclusive com nomes que já estão na Câmara. O PP tem se fortalecido em Ponta Grossa e fico orgulhoso em poder fazer parte desta história”, disse Valter. O parlamentar deixou o PROS para se filiar ao PP e participar das mudanças na legenda para o próximo pleito.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização