SeTur anuncia mudança na data da Münchenfest

Ponta Grossa

18 de novembro de 2019 18:29

Da Redação


Relacionadas

Projeto de extensão da UEPG forma Educadores Sociais

Audiência pública discutirá Tarifa Zero na Acipg

Lideranças pedem debate mais amplo sobre Tarifa Zero

“Pagamento será facultativo”, diz Rangel sobre Tarifa Zero
Campo Experimental possibilita pesquisas geotécnicas na UEPG
Alunos de CMEIs e Escolas visitam futuros locais de estudo
Natal Iluminado gera empregos e reaproveita material
Evento acontece no Complexo Ambiental entre os dia 5 e 8 dezembro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento acontece no Complexo Ambiental entre os dia 5 e 8 dezembro

O próximo domingo, dia 24, será marcado pelo desfile da 30ª edição da Münchenfest. Os blocos descerão a avenida Vicente Machado, partindo da praça Barão de Guaraúna, até o Complexo Ambiental. O evento, que contará com participarão de blocos e de todas as candidatas a Rainha desta edição da München, terá início às 17h. 

Além da data do desfile, a Secretaria Municipal de Turismo também anunciou que a München deste ano teve seu período ajustado: o início das atividades no Complexo Ambiental será no dia 5 de dezembro, prosseguindo até o domingo, dia 8. Nos horários habituais: dias 5 e 6, das 17 às 22h e dias 7 e 8, das 11 às 22h.

Nesta edição, a exemplo do que ocorreu em 2018, será mantida a receita original da festa, segundo o secretário Edgar Hampf.  “Neste ano, teremos gastronomia alemã, mais variada e acessível, ótimo chopp e cervejas artesanais”. O secretário também explica ainda que o novo período coincidirá com muitas das ativações específicas do período natalino. “Estamos ajustando a data para que seja possível otimizar recursos e garantir aos foliões e aos turistas que vem a Ponta Grossa para compras e passeios de Natal, dispor de atrações, segurança e uma vivência cultural inesquecível”, declara

Assim como a estrutura de segurança exemplar, como verificado em 2018, a München voltará a ter portões abertos. “Temos a Munchen da família, com diversão, gastronomia e cultura. Estamos propiciando mais uma atração para o cidadão ponta-grossense e para o turista, desta vez também contemplando o turista que vem à cidade para as compras de Natal”, lembra o secretário de Turismo.


Gastronomia

O foco da festa será, novamente e como deve ser, a cultura alemã, com foco na culinária e três bandas que se alternarão no palco. Houve também um grande cuidado com a ampliação da oferta de pratos alemães: “queremos oferecer ao turista e ao visitante opções adequadas, acessíveis e que permitam uma experiência gastronômica importante. Por isso cuidamos da adequação de espaços e da oferta de pratos que, mesmo incluídos no segmento de alimentos étnicos, são também fáceis de conhecer, assimilar e saborear por todos os paladares”.

Entre os pratos que serão oferecidos aos participantes da München estão clássicos como Eisbein (joelho de porco), Frikadellen (bolinho de carne com molho típico) e Appfelstrudel (folhado de maçã com sorvete). E também pratos novos como o cheese-eisbein, torta alemã, sanduíche de pernil e waffles.


Evento reúne rainhas e provoca ativação

O desfile deste domingo, além das majestades reinantes – a rainha Ingrid Messias, a primeira princesa, Bárbara Buss e a segunda princesa Jaíne Wasilevski – terá também a presença de rainhas de outras edições da München, inclusive e especialmente a rainha da primeira Münchenfest, Simone Kaminski de Oliveira, que hoje é a primeira-dama do município e também secretária municipal de Assistência Social e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa. Haverá participação de blocos, fanfarras e representantes da terceira idade.

Para o secretário de Turismo do município, Edgar Hampf, o desfile deste domingo é também a oportunidade para que as ativações comerciais envolvendo o vínculo da cidade com a indústria cervejeira, a cultura alemã e a gastronomia típica, além da própria festa, sejam iniciadas. “Setores vinculados ao turismo que não têm apelo comercial vinculado ao Natal, têm assim a oportunidade de promover ativações comerciais interessantes, alavancando suas receitas num momento extremamente propício do ano”, explica o secretário.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização