‘Projeto Estrelas Literárias’ ocorre nesta terça em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Projeto Estrelas Literárias’ ocorre nesta terça em PG

Iniciativa do Colégio Integração em parceria com a Estante Mágica coloca 155 alunos do Maternal I ao 5º ano como autores de livros. Cerimônia às 19h30 na instituição de ensino contará com noite de autógrafos

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa do Colégio Integração em parceria com a Estante Mágica coloca 155 alunos do Maternal I ao 5º ano como autores de livros. Cerimônia às 19h30 na instituição de ensino contará com noite de autógrafos

O Colégio Integração de Ponta Grossa, em parceria com a Estante Mágica, lança o Projeto Estrelas Literárias às 19h30 desta terça-feira (19), nas dependências da instituição de ensino. A iniciativa conta com a participação das turmas do Maternal I ao 5º ano do Ensino Fundamental I, colocando os alunos como protagonistas e autores das próprias obras. A cerimônia contará com uma noite de autógrafos dos pequenos autores.

A professora de projetos do Colégio Integração, Juliana de França, comenta os principais aspectos a serem trabalhados no dia. “Fizemos uma proposta junto com a Estante Mágica, começamos depois das férias de julho a desenvolver esse projeto, foram todos esses meses com as crianças. Eles mesmo que escreveram seus textos, junto com as professoras, fizeram todas as suas ilustrações”, conta.

A docente explica que foi uma iniciativa de aspectos interessantes, como a parceria com os pais, o que possibilitou correr de maneira orgânica. “(O Estrelas Literárias) é do Maternal I, os alunos de um ano, até o quinto ano. Ao todo foram 155 alunos que fizeram esse projeto”, complementa Juliana. 

O aluno Michel Afonso, um dos participantes, também comenta a proposta. “Eu estou bem ansioso (para o evento desta terça-feira), foi muito legal fazer o livro. Foi bastante difícil também, pois tinha que pensar. Eu estou muito ansioso, meu coração tá pulando pela boca. As professoras ajudam também, dando ideias”, conclui o estudante.

O evento será aberto ao público, com um convite especial aos pais dos autores dos livros. A entrada é franca e contará, conforme elenca Juliana, com autógrafos e participação efetiva dos alunos. A cerimônia também apresentará um mosaico com fotos dos alunos dentro de um painel que estará disposto atrás da mesa de autógrafos dos pequenos escritores e ilustradores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE