Estudante negra é vítima de racismo no Regentão | aRede
PUBLICIDADE

Estudante negra é vítima de racismo no Regentão

Menina foi humilhada ao tentar entrar no banheiro. Foi rotulada de faxineira e orientada a abandonar o estudo

Houve um protesto na manhã dessa quinta-feira no colégio
Houve um protesto na manhã dessa quinta-feira no colégio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Menina foi humilhada ao tentar entrar no banheiro. Foi rotulada de faxineira e orientada a abandonar o estudo

Estudantes do Colégio Estadual Regente Feijó, em Ponta Grossa, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (21), por conta de um suposto crime de racismo acontecido na quarta-feira (20), contra uma estudante negra, no interior do estabelecimento de ensino.

Informações repassadas à redação do portal aRede reforçam as evidências do ato. O caso é extramente grave. Uma funcionária do colégio, depois de permitir uma aluna branca ir ao banheiro, tomou uma decisão contrária em relação à aluna negra, proferindo as seguintes declarações. "Vá arrumar esse cabelo, cabelo mais feio, não sei porque se mata de estudar, se vai virar faxineira".

Uma estudante que entrou em contato com o portal aRede disse que na semana passada teve a Feira Cultural Africana com envolvimento de alunos que trabalharam mais de mês, sobre esse assunto, para depois acontecer um ato de racismo de uma funcionária. ‘Os alunos, de ontem para hoje se mobilizaram, e fizemos uma militância na hora do intervalo com cartazes falando sobre a lei, e todos juntos dizendo "Todas as vozes contra o Racismo. Todas as leis contra os racistas’, complementa.

O portal aRede aguarda uma manifestação da direção do colégio. A assessoria de imprensa do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa informou por telefone que até o fim da manhã desta quinta-feira (21) nenhuma denúncia havia sido formalizada na instituição, tanto pela parte do Colégio quanto da aluna. Mesmo assim, diante dos relatos divulgados pelas redes sociais por estudantes, a Ouvidoria do órgão tomou a iniciativa de averiguar os fatos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE