Festival de talentos da rede municipal encerra nesta sexta

Ponta Grossa

21 de novembro de 2019 16:52

Da Redação


Relacionadas

Incentivos ao turismo em PG viram modelo para o Brasil

Homem invade Restaurante Popular e ameaça mulher

Polícia Civil leva atendimento ao bairro de Uvaranas

Em PG, Rubens Bueno destaca ações e analisa cenário eleitoral
Justiça nega pedido para Edison Brittes deixar prisão
Lojista Ibrahim Ajaime morre de câncer aos 62 anos em PG
Retrogamer leva PG para uma viagem ao passado
PUBLICIDADE

Evento dá oportunidade para os alunos e professores mostrarem seus talentos de dança, canto individual e em dupla

A Secretaria Municipal de Educação promove ao longo desta semana o VII FEST - O festival de talentos dos Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais. O evento dá oportunidade para os alunos e professores mostrarem seus talentos de dança, canto individual e em dupla. Além das apresentações dos corais, que não concorrem no festival. Desde o início do FEST foram mais de 150 apresentações realizadas. 

As apresentações surpreendem pela qualidade das coreografias e desprendimento das crianças no palco. Nesta quinta-feira (21) foi realizada a seleção das dez danças classificadas para a final do grupo III (alunos dos 4º e 5º anos letivo). Na sexta-feira no período da manhã, serão realizadas as apresentações e também a premiação com os alunos de 6 a 7 anos idade, pertencentes ao grupo II. Durante a tarde será realizada a premiação das melhores danças das escolas municipais do grupo III. O evento encerra-se na sexta-feira a partir das 19H, com apresentações artísticas dos profissionais de educação. 

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Esméria de Lourdes Saveli, o FEST não só exalta o talento das crianças, mas também valoriza a música brasileira. “Além de mostrar o talentos destas crianças, o FEST proporciona para elas o contato com a música popular brasileira como Toquinho, Vinícius de Moraes, Jessé, entre outros. Hoje pudemos perceber, que a nossa rede tem proporcionando um resgate de valor da música popular brasileira entre os alunos”, discursou a professora Esméria, durante o festival.

O evento teve início com as apresentações de corais e grupos de flauta das escolas municipais e CMEIs. Durante a terça-feira, o palco foi dos cantores solo. Já na quarta-feira pela manhã foram premiados pela manhã a categoria canto em dupla, os vencedores ganharam uma bolsa do Conservatório Municipal Maestro Paulino. Durante a tarde de quarta-feira, o show ficou por conta dos alunos dos CMEIS, que iniciaram as premiações da categoria dança. As apresentações seguem acontecendo durante os dois últimos dias do evento. 

Serviço

As apresentações do FEST, são abertas ao público com entrada franca, das 8h30 às 16h30, no Cine Teatro Ópera, localizado na rua XV de Novembro, 468 - Centro de Ponta Grossa. 


Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização