Vereador quer escolas com aula de educação financeira em PG

Ponta Grossa

21 de novembro de 2019 17:01

Da Redação


Relacionadas

Odontoponta oferta convênio exclusivo para implantes dentários

Vencedor do Masterchef assina restaurante ponta-grossense

Comércio varejista de PG acumula alta de 2,2% em 2019

PG terá usina para transformar resíduo orgânico em energia
Madero adquire nova máquina de pães para ‘Cozinha Central’ em PG
Prefeitura já recuperou 60 Km de estradas rurais em 2020
PG recebe R$ 4,1 mi do Pré-Sal; Saiba o destino da verba
Foto: Kauter Prado/CMPG
PUBLICIDADE

Vereador do PMB enviou sugestão ao Poder Executivo e destaca que matéria poderia integrar os currículos das escolas municipais.

O vereador Vinícius Camargo (PMB) propôs a inclusão do ensino de educação financeira nas escolas municipais de Ponta Grossa. O parlamentar enviou uma moção de sugestão legislativa à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sugerindo a inclusão da disciplinas nas escolas da rede municipal. A proposta de Camargo sugere que o município adote o ensino desta disciplina já em 2020, acompanhando uma determinação do Governo Federal.

De acordo com o vereador, a inclusão deste conteúdo na grade pode acontecer já nos primeiros anos do ensino fundamental. "As crianças a partir da primeira série, poderiam começar a ter contato com aspectos que tratam da educação financeira. O controle de gastos pessoais e familiares é fundamental para qualquer cidadão, independente da sua profissão", lembra Vinícius.

O parlamentar destacou ainda que, caso seja acatada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), comandada por Esméria Savelli, a medida poderia enriquecer ainda mais a grade curricular. "Temos hoje, um ensino integral muito respeitado e elogiado. Acredito que a disciplina de educação financeira poderia contribuir ainda mais com a qualidade da educação municipal", defendeu o vereador.

Vinícius Camargo lembrou ainda que a educação financeira é aspecto central na vida de qualquer cidadão. "Nas escolas municipais estamos formando as próximas gerações e hoje vemos que no Brasil o problema do descontrole com os gastos pessoais se soma à questão do desemprego, piorando o endividamento dos sujeitos. Temos que conscientizar as crianças desde cedo sobre o tema", disse Camargo.

Reunião com Esméria

Vinícius Camargo busca agendar para as próximas semanas uma reunião com a secretaria Esméria Savelli para apresentar a proposta oficialmente à gestora da área de educação. "Acredito que a secretária vai ver com bons olhos a nossa proposta, acredito também que o corpo docente do município tem totais condições de implementar ações como esse que sugerimos", explicou o vereador do PMB.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização