Vereador quer escolas com aula de educação financeira em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereador quer escolas com aula de educação financeira em PG

Vereador do PMB enviou sugestão ao Poder Executivo e destaca que matéria poderia integrar os currículos das escolas municipais.

Imagem ilustrativa da imagem Vereador quer escolas com aula de educação financeira em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do PMB enviou sugestão ao Poder Executivo e destaca que matéria poderia integrar os currículos das escolas municipais.

O vereador Vinícius Camargo (PMB) propôs a inclusão do ensino de educação financeira nas escolas municipais de Ponta Grossa. O parlamentar enviou uma moção de sugestão legislativa à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sugerindo a inclusão da disciplinas nas escolas da rede municipal. A proposta de Camargo sugere que o município adote o ensino desta disciplina já em 2020, acompanhando uma determinação do Governo Federal.

De acordo com o vereador, a inclusão deste conteúdo na grade pode acontecer já nos primeiros anos do ensino fundamental. "As crianças a partir da primeira série, poderiam começar a ter contato com aspectos que tratam da educação financeira. O controle de gastos pessoais e familiares é fundamental para qualquer cidadão, independente da sua profissão", lembra Vinícius.

O parlamentar destacou ainda que, caso seja acatada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), comandada por Esméria Savelli, a medida poderia enriquecer ainda mais a grade curricular. "Temos hoje, um ensino integral muito respeitado e elogiado. Acredito que a disciplina de educação financeira poderia contribuir ainda mais com a qualidade da educação municipal", defendeu o vereador.

Vinícius Camargo lembrou ainda que a educação financeira é aspecto central na vida de qualquer cidadão. "Nas escolas municipais estamos formando as próximas gerações e hoje vemos que no Brasil o problema do descontrole com os gastos pessoais se soma à questão do desemprego, piorando o endividamento dos sujeitos. Temos que conscientizar as crianças desde cedo sobre o tema", disse Camargo.

Reunião com Esméria

Vinícius Camargo busca agendar para as próximas semanas uma reunião com a secretaria Esméria Savelli para apresentar a proposta oficialmente à gestora da área de educação. "Acredito que a secretária vai ver com bons olhos a nossa proposta, acredito também que o corpo docente do município tem totais condições de implementar ações como esse que sugerimos", explicou o vereador do PMB.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE