Alunos do Colégio Vila Militar conhecem o Clube da Robótica

Ponta Grossa

21 de novembro de 2019 18:12

Da Redação


Relacionadas

Mercado da Família registra aumento em atendimentos

PG registra 27 novos casos e um óbito por Coronavírus

Colisão carro e moto deixa um ferido na Siqueira Campos

Elizabeth visita agentes da Patrulha Maria da Penha
PG é a cidade com mais casos ativos da Covid no interior
Veículo que fugiu após acidente era roubado, diz PM
Comércio de PG prevê grande movimentação hoje
PUBLICIDADE

O Clube montou um espaço dentro da estrutura do Colégio para apresentar seus produtos aos estudantes

Alunos do Colégio Vila Militar Cescage puderam conhecer um pouco do mundo da robótica na manhã desta quinta-feira (21). O Clube da Robótica montou um espaço dentro da estrutura do Colégio para apresentar seus ‘produtos’ aos estudantes. O diretor, sub-tenente Ricardo Gravina, conheceu o Clube durante a Feira Paraná e logo se interessou pelo tema. “Hoje em dia tudo está voltado às novas tecnologias e robotização. A proposta é que nossos alunos estejam preparados para esta nova realidade, e para o mercado de trabalho”, explicou.

Nesta quinta, o empresário e professor Evandro Kafka apresentou o Clube da Robótica às turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio do Colégio Vila Militar. “Fizemos uma demonstração do que os estudantes podem aprender com nossas aulas”, disse. Além disso, Kafka aproveitou para mostrar os robôs recém premiados durante evento realizado pela Católica de Santa Catarina, o 2ª Summit de Robótica. “Os alunos ficaram encantados com nossos robôs”, conta, destacando que pôde fazer demonstrações de batalhas na categoria Sumô, com os próprios alunos.

As impressões em 3D foram destaque a parte. Alguns dos alunos não conheciam a impressora que pode 'imprimir de tudo'. “As possibilidades das novas tecnologias são imensas, e em nosso espaço procuramos aproximar os alunos desta nova realidade”, avalia o empresário do Clube.

Após apresentação, o Clube estuda a possibilidade de montar um novo laboratório dentro do Colégio Vila Militar. “Vamos avaliar e verificar se teremos demanda para isso”, antecipa Kafka.


Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados