Alunos do Colégio Vila Militar conhecem o Clube da Robótica | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Colégio Vila Militar conhecem o Clube da Robótica

O Clube montou um espaço dentro da estrutura do Colégio para apresentar seus produtos aos estudantes

O Clube montou um espaço dentro da estrutura do Colégio para apresentar seus produtos
O Clube montou um espaço dentro da estrutura do Colégio para apresentar seus produtos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Clube montou um espaço dentro da estrutura do Colégio para apresentar seus produtos aos estudantes

Alunos do Colégio Vila Militar Cescage puderam conhecer um pouco do mundo da robótica na manhã desta quinta-feira (21). O Clube da Robótica montou um espaço dentro da estrutura do Colégio para apresentar seus ‘produtos’ aos estudantes. O diretor, sub-tenente Ricardo Gravina, conheceu o Clube durante a Feira Paraná e logo se interessou pelo tema. “Hoje em dia tudo está voltado às novas tecnologias e robotização. A proposta é que nossos alunos estejam preparados para esta nova realidade, e para o mercado de trabalho”, explicou.

Nesta quinta, o empresário e professor Evandro Kafka apresentou o Clube da Robótica às turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio do Colégio Vila Militar. “Fizemos uma demonstração do que os estudantes podem aprender com nossas aulas”, disse. Além disso, Kafka aproveitou para mostrar os robôs recém premiados durante evento realizado pela Católica de Santa Catarina, o 2ª Summit de Robótica. “Os alunos ficaram encantados com nossos robôs”, conta, destacando que pôde fazer demonstrações de batalhas na categoria Sumô, com os próprios alunos.

As impressões em 3D foram destaque a parte. Alguns dos alunos não conheciam a impressora que pode 'imprimir de tudo'. “As possibilidades das novas tecnologias são imensas, e em nosso espaço procuramos aproximar os alunos desta nova realidade”, avalia o empresário do Clube.

Após apresentação, o Clube estuda a possibilidade de montar um novo laboratório dentro do Colégio Vila Militar. “Vamos avaliar e verificar se teremos demanda para isso”, antecipa Kafka.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE