UEPG realiza nesta tarde a 2ª etapa do Vestibular

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2019 10:53

Da Redação


Relacionadas

UTFPR-PG promove doação individual de escudos faciais

Cidadão critica adicional de insalubridade e servidores reagem

Estudo estima 5,9 mil contaminados pela covid-19 em PG

Acidente em rotatória deixa motociclista ferido no Centro
Rangel pensa em interditar o Parque Linear em Oficinas
Homem morre atropelado em bairro de PG
Aliel destaca projeto que destina R$ 3 milhões à cultura de PG
As questões serão vocacionais sobre as disciplinas específicas do curso escolhido. Foto: Luciane Navarro
PUBLICIDADE

As questões serão vocacionais sobre as disciplinas específicas do curso escolhido.

Nesta segunda-feira (02), os candidatos realizarão a segunda etapa da prova do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os portões fecham às 13h30, com início das provas às 13h45 e término às 16h45. As questões serão vocacionais sobre as disciplinas específicas do curso escolhido. Os inscritos em Artes Visuais e Música também deverão passar por Testes de Habilidades Específicas (THE) na terceira-feira, dia 03 de dezembro, na Central de Salas – Departamento de Artes.

De acordo com o professor de Língua Portuguesa, Waldir Neres, “nós preparamos os alunos, não só em relação aos conteúdos, mas também para que eles tenham inteligência emocional para afazer a prova. E ficamos aqui fora torcendo por eles para que depois possamos comemorar os resultados”.

O diretor de curso preparatório, Osni Mongruel Junior, explica que no último ano do ensino médio é realizada a preparação dos alunos para o PSS, mas tanto para o vestibular de julho quanto para o de dezembro, os conteúdos são trabalhados de forma antecipada. “O objetivo é que eles vejam até o meio do ano boa parte do que poderá ser cobrado na prova. O vestibular de verão é o nosso foco principal, quando a maior parte dos alunos conclui a sua preparação”.

Concorrência

Neste vestibular, são ofertadas 746 vagas, sendo o curso de Medicina o mais concorrido, com 128,2 candidatos para cada vaga. Em segundo lugar está Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

PUBLICIDADE

Recomendados