UEPG realiza nesta tarde a 2ª etapa do Vestibular

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2019 10:53

Da Redação


Relacionadas

‘GEIV’ virá a PG neste fim de semana para homologar IFR

OAB na Comunidade acontece neste sábado em Ponta Grossa

Faculdade Sagrada Família abre inscrições para o Vestibular

Decoração natalina reforça PG como destino turístico
Bombeiros de PG receberam centenas de cartinhas de Natal
Rangel propõe amplo debate do Tarifa Zero em 2020
Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico
As questões serão vocacionais sobre as disciplinas específicas do curso escolhido. Foto: Luciane Navarro
PUBLICIDADE

As questões serão vocacionais sobre as disciplinas específicas do curso escolhido.

Nesta segunda-feira (02), os candidatos realizarão a segunda etapa da prova do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os portões fecham às 13h30, com início das provas às 13h45 e término às 16h45. As questões serão vocacionais sobre as disciplinas específicas do curso escolhido. Os inscritos em Artes Visuais e Música também deverão passar por Testes de Habilidades Específicas (THE) na terceira-feira, dia 03 de dezembro, na Central de Salas – Departamento de Artes.

De acordo com o professor de Língua Portuguesa, Waldir Neres, “nós preparamos os alunos, não só em relação aos conteúdos, mas também para que eles tenham inteligência emocional para afazer a prova. E ficamos aqui fora torcendo por eles para que depois possamos comemorar os resultados”.

O diretor de curso preparatório, Osni Mongruel Junior, explica que no último ano do ensino médio é realizada a preparação dos alunos para o PSS, mas tanto para o vestibular de julho quanto para o de dezembro, os conteúdos são trabalhados de forma antecipada. “O objetivo é que eles vejam até o meio do ano boa parte do que poderá ser cobrado na prova. O vestibular de verão é o nosso foco principal, quando a maior parte dos alunos conclui a sua preparação”.

Concorrência

Neste vestibular, são ofertadas 746 vagas, sendo o curso de Medicina o mais concorrido, com 128,2 candidatos para cada vaga. Em segundo lugar está Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização