PG acata sugestão de Zampieri e lança canal de apoio ao 'EstaR'

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2019 18:49

Da Redação


Relacionadas

Estado retoma obras no colégio estadual do bairro Cará-Cará

Justiça indefere pedido de subsídio à VCG

PG chega a 72 casos da Covid-19 e recuperados são 44

Aterro é destaque no uso de tecnologias para tratar resíduos
Sinepe quer reiniciar aulas nas escolas em junho
Clube da Robótica lança "RobotBox" para assinantes
Rotary Club Alagados cria segmento para tratar da saúde
Foto: Kauter Prado/CMPG
PUBLICIDADE

Município lançou número para atendimento de demandas ligadas ao Estar Digital.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) acatou a sugestão do vereador Ricardo Zampieri (PSL) e lançou um canal para atender os cidadãos que tem dificuldade em utilizar o EstaR Digital. A iniciativa foi lançada nesta segunda-feira (2) após o vereador enviar uma sugestão legislativa ao Poder Executivo - do ponto de vista jurídico, não caberia ao vereador propor a criação do canal.

Segundo a Prefeitura, o canal de comunicação é disponibilizado pelo aplicativo WhatsApp em contato com o número (42) 9 9122-3777. Em conversa com esse número, o cidadão poderá tirar dúvidas sobre o funcionamento do Estar Digital e vai permitir mais comodidade aos usuários do sistema. Para Ricardo, a medida representa um avanço importante do município.

Ricardo lembrou que a instalação do EstaR Digital foi acompanhada de inúmeros problemas que demoraram a ser solucionados. "A população teve muita dificuldade em fazer o aplicativo funcionar. Acredito que esse novo canal vai ajudar a próprio população na busca por esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo e também do próprio sistema", destacou o vereador do PSL.

No entanto, Zampieri destacou que seguirá fiscalizando a execução do EstaR Digital e a implementação deste novo mecanismos de comunicação. "Fico feliz em ver que a Prefeitura aceitou nossa indicação e instalou o que havíamos sugerido. Mas vou seguir acompanhando de perto o funcionamento deste mecanismo e o funcionamento do próprio sistema do Estacionamento Regulamentado", afirmou Ricardo.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados