‘Arboriza PG’ chega a 550 árvores plantadas

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2019 18:50

Da Redação


Relacionadas

‘GEIV’ virá a PG neste fim de semana para homologar IFR

OAB na Comunidade acontece neste sábado em Ponta Grossa

Faculdade Sagrada Família abre inscrições para o Vestibular

Decoração natalina reforça PG como destino turístico
Bombeiros de PG receberam centenas de cartinhas de Natal
Rangel propõe amplo debate do Tarifa Zero em 2020
Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Projeto de arborização do vereador Rudolf Polaco arrecada mudas de espécies nativas para plantio em parques, praças e área públicas. Vereador considera número expressivo.

O projeto ‘Arboriza PG’, de iniciativa do vereador Rudolf Polaco (Cidadania), atingiu durante o final de semana a marca de 550 árvores plantadas. No sábado (30), cerca de 20 mudas foram fixadas ao lado do ginásio de esportes localizado na Vila Liane, em uma parceria do vereador com o Colégio Positivo.

A proposta, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, arrecada mudas de espécies nativas para que sejam plantadas em parques, praças e avenidas da cidade. O vereador ressalta que o número de mudas arrecadadas é bastante expressivo, já que o projeto tem apenas cinco meses de funcionamento. “É uma iniciativa popular e que conta com o apoio de instituições privadas. Ponta Grossa muitas vezes é criticada pela questão da arborização, principalmente em comparação com outras cidades como Maringá e Londrina, e é isso que estamos tentando resolver”, explica.

Os interessados em participar devem ficar atentos às espécies de árvores que podem ser doadas: pitanga, extremosa, dedaleiro, uvaia, gabiroba, araticum, cereja-do-rio-grande e ipê. “São árvores nativas da nossa cidade e que conseguem se desenvolver por conta do clima. Na questão estrutural, elas também não danificam calçadas e ruas. Então a secretaria estabeleceu essas espécies para evitar que o trabalho seja perdido daqui uns anos”, diz o vereador.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização