‘Arboriza PG’ chega a 550 árvores plantadas | aRede
PUBLICIDADE

‘Arboriza PG’ chega a 550 árvores plantadas

Projeto de arborização do vereador Rudolf Polaco arrecada mudas de espécies nativas para plantio em parques, praças e área públicas. Vereador considera número expressivo.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Arboriza PG’ chega a 550 árvores plantadas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de arborização do vereador Rudolf Polaco arrecada mudas de espécies nativas para plantio em parques, praças e área públicas. Vereador considera número expressivo.

O projeto ‘Arboriza PG’, de iniciativa do vereador Rudolf Polaco (Cidadania), atingiu durante o final de semana a marca de 550 árvores plantadas. No sábado (30), cerca de 20 mudas foram fixadas ao lado do ginásio de esportes localizado na Vila Liane, em uma parceria do vereador com o Colégio Positivo.

A proposta, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, arrecada mudas de espécies nativas para que sejam plantadas em parques, praças e avenidas da cidade. O vereador ressalta que o número de mudas arrecadadas é bastante expressivo, já que o projeto tem apenas cinco meses de funcionamento. “É uma iniciativa popular e que conta com o apoio de instituições privadas. Ponta Grossa muitas vezes é criticada pela questão da arborização, principalmente em comparação com outras cidades como Maringá e Londrina, e é isso que estamos tentando resolver”, explica.

Os interessados em participar devem ficar atentos às espécies de árvores que podem ser doadas: pitanga, extremosa, dedaleiro, uvaia, gabiroba, araticum, cereja-do-rio-grande e ipê. “São árvores nativas da nossa cidade e que conseguem se desenvolver por conta do clima. Na questão estrutural, elas também não danificam calçadas e ruas. Então a secretaria estabeleceu essas espécies para evitar que o trabalho seja perdido daqui uns anos”, diz o vereador.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE