Feirão de Qualificação e Emprego atrai mais de mil pessoas

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2019 20:43

Da Redação


Relacionadas

‘GEIV’ virá a PG neste fim de semana para homologar IFR

OAB na Comunidade acontece neste sábado em Ponta Grossa

Faculdade Sagrada Família abre inscrições para o Vestibular

Decoração natalina reforça PG como destino turístico
Bombeiros de PG receberam centenas de cartinhas de Natal
Rangel propõe amplo debate do Tarifa Zero em 2020
Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Participantes puderam se cadastrar em mais de cem vagas de emprego e utilizar 15 serviços gratuitos


No último sábado (30), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realizou o “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda”, evento que reuniu mais de mil pessoas na Escola da Qualificação Profissional, na Estação Arte, e que teve como objetivo oferecer vagas de emprego, cursos de aperfeiçoamento profissional e ações voltadas ao fomento da empregabilidade. No total, foram realizadas 15 atividades gratuitas das 08 às 15h.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, os candidatos que participaram do Feirão puderam se cadastrar em mais de cem vagas de emprego disponíveis no órgão e em agências particulares. “Além disso, todos os currículos e fichas preenchidas estão registrados no banco de dados da Agência do Trabalhador, que serão utilizados para os encaminhamentos de entrevistas futuras em que o perfil seja compatível com a vaga. A expectativa é muitas pessoas iniciem o mês de dezembro com um novo emprego”, informou.

Além do balcão de oportunidades, foram disponibilizados nove cursos de qualificação profissional rápidos, consultorias, testes vocacionais, cortes de cabelos gratuitos e atendimentos voltados à saúde. Para a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, o “2º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda” foi mais uma oportunidade da população em aperfeiçoar o currículo. “A Sala e a Escola da Qualificação Profissional têm como objetivo dar condições para que os candidatos às vagas de trabalho consigam um emprego, através da qualificação profissional, com cursos voltados a diferentes áreas e que permitem uma maior abrangência no mercado de trabalho”, explicou.

De acordo com o secretário da pasta, José Loureiro, o saldo foi positivo. “O foco do Feirão foi no preenchimento das vagas imediatas disponíveis e na qualificação dos candidatos para as oportunidades futuras, que devem aumentar com o início do mês de dezembro. Com isso, a intenção é garantir que um número maior de pessoas conquistem uma vaga no mercado de trabalho, fomentando também a economia de Ponta Grossa”, ressaltou o secretário da SMICQP. 


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização