Calouros encerram provas e agora aguardam resultado

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2019 20:37

Da Redação


Relacionadas

‘GEIV’ virá a PG neste fim de semana para homologar IFR

OAB na Comunidade acontece neste sábado em Ponta Grossa

Faculdade Sagrada Família abre inscrições para o Vestibular

Decoração natalina reforça PG como destino turístico
Bombeiros de PG receberam centenas de cartinhas de Natal
Rangel propõe amplo debate do Tarifa Zero em 2020
Câmara analisará doações no Parque Ecotecnológico
Na prova constavam 55 questões gerais, 45 específica e uma redação. Nesta terça alguns alunos farão teste prático Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Na prova constavam 55 questões gerais, 45 específica e uma redação. Nesta terça alguns alunos farão teste prático 

Milhares de estudantes foram às salas de aula neste domingo (1º) e segunda-feira (2) para o primeiro dia de provas do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As provas também foram aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Umuarama e Telêmaco Borba.

Neste vestibular, 7.415 candidatos irão concorrer a 746 vagas. Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga. O segundo curso mais concorrido é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

No primeiro dia, os candidatos responderam 55 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e produziram uma redação. No segundo dia, as provas foram vocacionais com 45 questões das disciplinas específicas do curso escolhido pelo estudante. Os inscritos nos cursos de Artes Visuais e Música ainda passarão por Testes de Habilidades Específicas (THE) nsta terça-feira (3).

O resultado da primeira chamada será publicado até o dia 6 de janeiro de 2020 e as demais chamadas ocorrerão posteriormente. As matrículas acontecerão junto com os convocados no PSS III.

De acordo com o professor de Língua Portuguesa, Waldir Neres, “preparamos os alunos, não só em relação aos conteúdos, mas também para que tenham inteligência emocional para afazer a prova. E ficamos torcendo por eles para que depois possamos comemorar os resultados”.

O diretor de curso preparatório, Osni Mongruel Junior, explica que no último ano do ensino médio é realizada a preparação dos alunos para o PSS, vestibular de julho e para o de dezembro, e os conteúdos são trabalhados de forma antecipada. “O vestibular de verão é o nosso foco principal, quando a maior parte dos alunos conclui a sua preparação”.


UEPG disponibiliza gabarito hoje

De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), os alunos podem conferir o gabarito do Vestibular de Verão 2109 nesta terça-feira (3) a partir das 17h, no site da instituição. O resultado dos estudantes aprovados deve ser divulgado até o dia 6 de janeiro, juntamente com os convocados do Processo Seletivo Seriado III (PSS).

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização