Stocco propõe criação de ‘ruas de lazer’ aos domingos | aRede
PUBLICIDADE

Stocco propõe criação de ‘ruas de lazer’ aos domingos

Vereador enviou ofício à Prefeitura propondo que ruas sejam usadas para realização de atividades de lazer.

Imagem ilustrativa da imagem Stocco propõe criação de ‘ruas de lazer’ aos domingos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador enviou ofício à Prefeitura propondo que ruas sejam usadas para realização de atividades de lazer.

O vereador Geraldo Stocco (Rede) propôs a criação de novas áreas de lazer em Ponta Grossa. A medida foi apresentada em um ofício enviado à Prefeitura da cidade - o documento sugere a criação das chamadas "ruas de lazer", espaços que teriam o trânsito de veículos impedido os domingos para que, ao invés do fluxo de veículos, os locais recebessem atividades de cultura, lazer e esporte.

A proposta de Stocco é inspirada em ações como as que já são realizadas na Avenida Paulista em São Paulo, via comercial mais importante da maior cidade da América Latina, e também no Minhocão, também na capital paulista. "Nesse ofício, sugerimos que a Prefeitura iniciasse esses testes na avenida Dom Geraldo Pellanda e também em um trecho da Vicente Machado, ao lado do Terminal Central", conta Stocco.

A ideia do vereador é que, com essas ruas fechadas, o município, executasse ações ligadas ao esporte, ao lazer e à cultura. "A Prefeitura poderia colocar nestes espaços traves de futebol, basquete e também minivôlei. Precisamos dar à população da cidade mais opções de lazer, especialmente aos domingos quando a maioria dos cidadãos tem mais tempo livre para se beneficiar de ações do tipo", disse Stocco.

O vereador lembrou ainda que a proposta não prejudicaria o trânsito. "Nossa ideia, é que essa interdição aconteça em um período do dia e, nas duas ruas sugeridas, há opções para que o motorista desvie", contou. "Além disso, no domingo o fluxo de veículos também é menor", garantiu Stocco. O ofício enviado à Prefeitura também cita a possibilidade de envolver as pastas de Esporte, de Turismo e de Cultura nas ações - Stocco chegou a se reunir com Marco Antonio Macedo, responsável pela Secretaria de Esportes, que mostrou simpatia com a ideia.

Após o envio do ofício, Stocco deverá enviar também uma minuta de um projeto de lei sugerindo a criação do programa 'Ruas de lazer', texto que autorizaria a Prefeitura a realizar o fechamento das ruas e regraria a execução de atividades nos espaços em dias previamente previstos.

Medida contribuiria com déficit histórico

Stocco lembra que a cidade tem um déficit histórico: a falta de espaços de lazer, como parques e áreas verdes. "Por isso, fazer de avenidas importantes como essas [Vicente Machado e Dom Geraldo Pellanda] locais de lazer, com atividades paras as famílias, é uma das formas de enfrentarmos esse déficit, até que programas de arborização e criação de novos parques ganhem corpo", contou Stocco.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE