Ação busca parceiros para reerguer casa

Ponta Grossa

06 de dezembro de 2019 13:18

Da Redação


Relacionadas

Família procura jovem que desapareceu no Centro de PG

Romu e GM prendem suspeitos de tráfico no centro de PG

Cavalos roubados da equoterapia são encontrados

Carro com pendências bate em muro e passageiros fogem
Discussões sobre o Tarifa Zero voltam após o carnaval
Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em PG
Mariquinha e Vila Velha estampam cadernos escolares
PUBLICIDADE

Residência foi destruída por tempestade e o objetivo é entregar uma moradia nova

Um grupo de voluntários ligados à Associação Paranaense de Construtores (APC) está arrecadando material e mão de obra para construir uma nova moradia para uma família ponta-grossense. A ideia nasceu depois membros da associação souberam que um temporal havia destruído a residência e deixado os moradores desabrigados. 

Segundo David Hatakeyama, um dos organizadores da proposta, a família, que tem um filho deficiente, não tem recursos para reconstruir a casa está precisando muito de ajuda. “São pessoas que ficaram sem nada e não têm a mínima condição de reerguer a própria casa. Já conseguimos os projetos e estamos agora juntando material e recrutando mão de obra voluntária. Os membros da associação já fizeram doações, mas ainda precisamos de mais apoio para poder agilizar essa construção e devolver o lar a essa família”, aponta. 

Até o momento uma boa parte dos insumos para construção (tijolos, areia, pedra e demais matérias) já foram doados. Alguns construtores disponibilizarão seus colaboradores para a construção, mas, de acordo com os organizadores da ação, ainda há coisas a serem arrecadadas. “É uma ação grande, queremos construir uma casa confortável e adaptada para as necessidades dessas pessoas”, explica David, que possui uma lista de doações que vai sendo atualizada na medida que novas pessoas o contatam. 

Quem quiser fazer parte da iniciativa pode entrar em contato com ele pelo telefone/WhatsApp (42) 9 9836-8786. Alguns voluntários se dispuseram a fazer o transporte do material e a organização da mão de obra será feita conforme a disponibilidade dos voluntários. 

PUBLICIDADE

Recomendados