Retrogamer leva PG para uma viagem ao passado | aRede
PUBLICIDADE

Retrogamer leva PG para uma viagem ao passado

Abertura do Encontro é as 9h30, e a programação segue com diferentes atrações até 18h30.

Imagem ilustrativa da imagem Retrogamer leva PG para uma viagem ao passado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Abertura do Encontro é as 9h30, e a programação segue com diferentes atrações até 18h30.

Dos encontros de um grupo de colecionadores de vídeo games retrô surgiu um evento que, em sua terceira edição, espera reunir neste sábado (7), um público de 1,5 mil pessoas que também apreciam os jogos antigos. A abertura do Encontro Retrogamer 2019 é as 9h30, e a programação segue com diferentes atrações até às 18h30.

São muitas atrações que farão os visitantes relembrarem os velhos tempos e no caso dos mais jovens, conhecerem os jogos que faziam sucesso nas décadas de 70, 80 e 90. Haverá exposição de vídeo games antigos, vídeo games e lan house livre, área cultural, telão e experiência 3D, torneios de jogos de lutas, fliperamas e área Geek.

O primeiro torneio do evento será o de ‘Super Star Soccer Deluxe’, às 13h30. Mais tarde, é a vez do Street Fighter V e Mortal Kombat, às 15h. Tem ainda o torneio livre de Mário Kart 64, às 15h30. A inscrição nas competições pode ser feita na hora, com custo de R$15. As vagas são limitadas.

Além dos jogos, nesta edição os organizadores pensaram em um grupo específico: os geeks. “É um encontro de pessoas que gostam de vídeo games antigos, este ano estamos diversificando o evento, estamos trazendo a galera geek, que gosta de animes, jogos de tabuleiro e os cosplayers. Na area geek vamos ter jogos de tabuleiro, jogos de sword play (batalhas com espada), um estande da base Star Wars, livraria com venda de livros e tabuleiros”, explica um dos organizadores, William Bastos.

Outra atração do encontro é a ‘Garage sale’, um espaço destinado a vendas e trocas de vídeo games, jogos, entre outros itens relacionados à cultura geek. Também haverá praça de alimentação com food trucks (não serão vendidas bebidas alcoólicas). O evento acontece no Ginásio de esportes Cristianismo Decidido, na Rua Riachuelo, 693, esquina com Balduíno Taques. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE