Em PG, Rubens Bueno destaca ações e analisa cenário eleitoral | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, Rubens Bueno destaca ações e analisa cenário eleitoral

Presidente do diretório estadual do Cidadania, deputado federal pretende lançar nome da legenda na busca pela prefeitura de Ponta Grossa.

Imagem ilustrativa da imagem Em PG, Rubens Bueno destaca ações e analisa cenário eleitoral
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente do diretório estadual do Cidadania, deputado federal pretende lançar nome da legenda na busca pela prefeitura de Ponta Grossa.

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) cumpriu agenda neste sábado (7) em Ponta Grossa, onde participou de uma audiência pública para apresentar as ações do mandato em Brasília. Durante o evento, o deputado reforçou a ideia de lançar um nome da legenda para a disputa à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições do próximo ano.

O encontro marcou mais uma edição do projeto ‘Pé na Estrada’. Realizado em todos os anos ímpares, ele tem como objetivo ampliar a participação da sigla nas regiões, com a reestruturação de diretórios e promoção de filiações visando as eleições, bem como levar aos municípios o novo nome e logomarca do partido – antigo PPS.

Presidente do diretório estadual do partido, Rubens Bueno foi recepcionado pelo presidente local do Cidadania, vereador Dr. Zeca Raad, e também pelo líder do governo na Câmara, vereador Rudolf Polaco.

Durante o encontro, Bueno destacou mudanças na legislação eleitoral, principalmente em relação ao fim das coligações para cargos do Legislativo. O deputado ainda falou sobre a importância da criação de núcleos de base em Ponta Grossa – com o apoio de líderes comunitários, a ideia é analisar as demandas locais e atuar ao lado do partido para supri-las. “Vale a pena instituir os núcleos na cidade, principalmente onde já temos representantes eleitos. Os núcleos auxiliam na fiscalização e na busca por demandas específicas de cada região”, explicou.

Rubnes Bueno ainda comentou sobre a conjuntura política nacional, citando a renovação durante as eleições do ano passado e as principais conquistas do Legislativo nacional durante o primeiro ano de gestão. O principal assunto foi a Reforma da Previdência. “A alteração é fundamental para manter o sistema previdenciário funcionando e garantir a aposentadoria. Caso contrário, o modelo antigo resultaria em um colapso com no máximo cinco anos”, disse. A mudança, segundo o deputado, trará uma economia de R$ 900 bilhões em 10 anos.

Sobre as eleições municipais, o deputado afirmou que a liderança nacional do partido exige uma candidatura a prefeito nas principais cidades brasileiras, o que inclui Ponta Grossa. “Temos dois bons nomes para indicação local, mas tudo ainda depende das convenções partidárias. É claro que não podemos anunciar oficialmente o escolhido por conta da legislação, mas o que devemos confirmar em breve é um nome como pré-candidato”, explicou.

Presidente municipal do Cidadania, Dr. Zeca destacou a presença do deputado e a importância do evento para o fortalecimento do partido e a aproximação com a cidade. “É a maneira pela qual o Partido se renova, contando com a presença de filiados, simpatizantes e aberto para toda a comunidade”, finalizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE