Münchenfest reúne famílias e consolida novo formato

Ponta Grossa

09 de dezembro de 2019 17:44

Da Redação


Relacionadas

Câmara só votará auxílio para empreendedores com aval do MP

Espaço Bird lança campanha Experiências Marcantes

Paccar inaugura Centro de Distribuição nesta quinta

Câmara recebe palestra sobre prevenção a incêndios
Superpão pode inaugurar unidade em PG neste ano
Prefeitura concede desconto para pagamento de dívida à vista
Vereador quer R$ 500 mil para ajudar músicos de PG
PUBLICIDADE

O novo formato, além da mudança do foco para a cultura e gastronomia, a data abre o calendário de festividades de fim de ano da Prefeitura

Muita diversão, gastronomia e cultura alemã. Esse é o panorama que as famílias que visitaram a 30ª edição da Münchenfest encontraram durante os quatro dias de festa no Parque Ambiental. O sucesso do evento, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), consolidou o novo formato, que trouxe a festa para o coração da cidade e contou com entrada franca, bandas típicas alemãs, além da presença de diversas cervejarias - comerciais e artesanais -,  e uma ampla praça de alimentação com pratos e ingredientes típicos. 

“A edição deste ano da  München mostrou que esse novo formato veio para ficar. Nós trouxemos, mais uma vez, as famílias até o Parque Ambiental para celebrar a tradição e a cultura alemã e proporcionamos um evento tranquilo, seguro, com muita comida e bebida de qualidade e que se mostrou um grande sucesso”, declara o secretário de Turismo, Edgar Hampf. 

O novo formato apontado pelo secretário tem, além da mudança do foco para a cultura e gastronomia, a data de realização como diferencial, com a  MünchenFest passando a abrir o calendário de festividades de fim de ano da Prefeitura de Ponta Grossa. “Isso é muito importante, pois permite que a população tenha um calendário mais extenso de atrações para conferir. Com o aumento dos passeios em família, a economia também é aquecida, gerando um impacto muito positivo para todo o município”, explica Hampf. 

Segundo a Setur, um público bastante semelhante ao verificado na edição anterior participou da festa deste ano, que disponibilizou mais de 25 variedades de cervejas e chopes. Também foram realizadas competições típicas alemãs como o cabo de guerra, prova do serrador e o Concurso de Chope em metro.  

Entre as competições, o Concurso da Rainha demonstrou novamente a força da tradição da  MünchenFest,que reuniu milhares de pessoas para acompanhar a coroação da candidata Aline Priscila da Silva Machado como Rainha e de Jéssica Thais Ieger e Elenise Amaro como princesas da 30ª edição da festa. “O Concurso da Rainha é peça central da nova MünchenFest, pois a vencedora tem que traduzir todo o espírito de alegria e beleza da festa com desenvoltura e responsabilidade. O reinado até a próxima edição é de muito trabalho e divulgação do nome da cidade e do evento e tem papel essencial no sucesso dessa celebração”, finaliza Hampf. 

Segurança

Com um forte esquema de segurança, com guardas municipais, Polícia Militar, Polícia Civil e  uma empresa de segurança particular, a Munchenfest deste ano foi a mais segura de todas as edições, sem ocorrências de relevo no recinto do evento.

PUBLICIDADE

Recomendados