Münchenfest reúne famílias e consolida novo formato

Ponta Grossa

09 de dezembro de 2019 17:44

Da Redação


Relacionadas

Odontoponta oferta convênio exclusivo para implantes dentários

Vencedor do Masterchef assina restaurante ponta-grossense

Comércio varejista de PG acumula alta de 2,2% em 2019

PG terá usina para transformar resíduo orgânico em energia
Madero adquire nova máquina de pães para ‘Cozinha Central’ em PG
Prefeitura já recuperou 60 Km de estradas rurais em 2020
PG recebe R$ 4,1 mi do Pré-Sal; Saiba o destino da verba
PUBLICIDADE

O novo formato, além da mudança do foco para a cultura e gastronomia, a data abre o calendário de festividades de fim de ano da Prefeitura

Muita diversão, gastronomia e cultura alemã. Esse é o panorama que as famílias que visitaram a 30ª edição da Münchenfest encontraram durante os quatro dias de festa no Parque Ambiental. O sucesso do evento, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), consolidou o novo formato, que trouxe a festa para o coração da cidade e contou com entrada franca, bandas típicas alemãs, além da presença de diversas cervejarias - comerciais e artesanais -,  e uma ampla praça de alimentação com pratos e ingredientes típicos. 

“A edição deste ano da  München mostrou que esse novo formato veio para ficar. Nós trouxemos, mais uma vez, as famílias até o Parque Ambiental para celebrar a tradição e a cultura alemã e proporcionamos um evento tranquilo, seguro, com muita comida e bebida de qualidade e que se mostrou um grande sucesso”, declara o secretário de Turismo, Edgar Hampf. 

O novo formato apontado pelo secretário tem, além da mudança do foco para a cultura e gastronomia, a data de realização como diferencial, com a  MünchenFest passando a abrir o calendário de festividades de fim de ano da Prefeitura de Ponta Grossa. “Isso é muito importante, pois permite que a população tenha um calendário mais extenso de atrações para conferir. Com o aumento dos passeios em família, a economia também é aquecida, gerando um impacto muito positivo para todo o município”, explica Hampf. 

Segundo a Setur, um público bastante semelhante ao verificado na edição anterior participou da festa deste ano, que disponibilizou mais de 25 variedades de cervejas e chopes. Também foram realizadas competições típicas alemãs como o cabo de guerra, prova do serrador e o Concurso de Chope em metro.  

Entre as competições, o Concurso da Rainha demonstrou novamente a força da tradição da  MünchenFest,que reuniu milhares de pessoas para acompanhar a coroação da candidata Aline Priscila da Silva Machado como Rainha e de Jéssica Thais Ieger e Elenise Amaro como princesas da 30ª edição da festa. “O Concurso da Rainha é peça central da nova MünchenFest, pois a vencedora tem que traduzir todo o espírito de alegria e beleza da festa com desenvoltura e responsabilidade. O reinado até a próxima edição é de muito trabalho e divulgação do nome da cidade e do evento e tem papel essencial no sucesso dessa celebração”, finaliza Hampf. 

Segurança

Com um forte esquema de segurança, com guardas municipais, Polícia Militar, Polícia Civil e  uma empresa de segurança particular, a Munchenfest deste ano foi a mais segura de todas as edições, sem ocorrências de relevo no recinto do evento.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização