Equipe de cheerleading de PG conquista campeonato nacional

Ponta Grossa

09 de dezembro de 2019 17:56

Da Redação


Relacionadas

Candidatos na eleição de 2020 têm que sair do rádio e da TV

Reforma prevê aumento na carga tributária dos serviços

Rangel reforça apoio a Passos e ataca 'fake news do ódio'

Empório Peixe Boi oferta aos clientes combos especiais
Secretaria pede continuidade de cursos profissionalizantes
Legislativo aprova projeto de recuperação fiscal da Prefeitura de PG
Salão Novo Stilo inaugura 3ª unidade em Ponta Grossa
Asas Negras da UTFPR conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato de Cheer & Dance em Campinas-SP Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Asas Negras da UTFPR conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato de Cheer & Dance em Campinas-SP

Os atletas da equipe de cheerleading Asas Negras, Câmpus Ponta Grossa, voaram alto e conquistaram a primeira colocação geral no Campeonato Nacional de Cheer & Dance 2019. O evento aconteceu nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, em Campinas (SP). 

Foram cerca de 80 equipes participantes nesta edição do torneio. Os alunos da UTFPR se destacaram e conquistaram o primeiro lugar na categoria Coed nível 2, alcançando também a melhor nota entre todas as equipes presentes. Com a vitória deste ano, o time Asas Negras agora se consagra bicampeão nacional – a equipe já havia conquistado o título em sua primeira participação no campeonato, em 2016. 

Formado em 2014, o grupo atualmente é composto por cerca de 40 alunos de diversos cursos. Os atletas participam regularmente de concursos e, para competir, é preciso muito preparo. Mateus Braga, treinador do Asas Negras, conta que os cheerleaders seguem uma rotina de treinos bem definida, com três reuniões semanais e com participação em cheer camps, treinos que acontecem das 9h às 18h em finais de semana. 

Participar de todas as atividades da equipe e se manter em dia com as tarefas acadêmicas têm seus desafios. “É sempre complicado conciliar treinos com a vida acadêmica, pois no nosso time temos alunos de diversos cursos e períodos, e alguns deles são estagiários” comenta Mateus. O aluno ressalta que, para o grupo ser bem sucedido, os integrantes precisam manter certa disciplina em seu dia a dia. 

Todo o esforço dos atletas valeu a pena, e a dedicação resultou na conquista do primeiro lugar em uma competição de alto nível. “Foi um ano mágico para o Asas Negras, e nada disso seria possível sem a ajuda de nossa atlética XV de Outubro, dos nossos professores e de todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para o nosso sucesso”, comemora. 

Além do grupo Asas Negras, a UTFPR foi representada no evento pela equipe Furiosos, do Câmpus Cornélio Procópio. Os alunos também mandaram bem e alcançaram o 3º lugar na categoria universitária Coed nível 3.

PUBLICIDADE

Recomendados