Megaoperação apreende drogas e prende sete em PG

Ponta Grossa

11 de dezembro de 2019 17:21

Cristiano Barbosa


Relacionadas

“Governo infestado de fascistas”, diz Aliel sobre Roberto Alvim

In Cursus treinamentos aplica ferramentas para gestores

Elite Rede de Ensino conquista primeiro lugar na UEPG

Eurica Taques assume comando da AMTT interinamente
Prefeitura de PG terá sistema de fiscalização de veículos
Ladrões roubam papagaio e deixam idoso desolado
Senac PR está com matriculas abertas para Cursos Técnicos
PUBLICIDADE

O 1º Batalhão de Policia Militar (1ºBPM) realizou a Megaoperação na cidade de Ponta Grossa 

A mobilização policial foi intensa na manhã desta quarta-feira (11) em Ponta Grossa com a operação Mega Força 3. A operação contou com mais de 70 policiais militares que foram empenhados nas ações policiais, que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa.

 As ações são decorrentes do encerramento da operação desenvolvida pela inteligência do 1º BPM em parceria com o Ministério Público de Ponta Grossa que teve início em meados de outubro de 2019, deflagrada pela Polícia Militar. Os objetivos principais das ações foram realizados para combater o tráfico de drogas em diversas regiões da cidade.

 No total, foram realizados 18 mandados de busca e apreensão, 140 kg de substância análoga a maconha foram apreendidas e 7 pessoas foram presas, sendo duas decorrentes de flagrantes por tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, a investigação sobre a atuação dos traficantes na cidade começou há dois meses. No período ao todo, conforme a polícia, 14 pessoas do grupo foram presas desde o início. O grupo comprava drogas em outras cidades e revendia em Ponta Grossa, de acordo com as investigações realizadas pelo setor de inteligência do 1º BPM.

 Em entrevista ao Jornal da Manhã e portal a aRede com o comandante do 1º Batalhão da PM (BPM), tenente-coronel Leonel Beserra destacou a importância de as ações da polícia militar em nossa cidade para o combate ao tráfico de drogas nos bairros da cidade.  “O 1º Batalhão de Policia Militar realizou a Megaoperação na cidade de Ponta Grossa e empregou mais de 70 policiais militares desta quarta-feira e o objetivo principal das ações foi realizado para combater o tráfico de drogas em diversas regiões da cidade. Onde nossos policiais de forma excepcional tiraram de circulação aproximadamente 140 kilos de drogas. Isso reforça a importância do trabalho da polícia militar ao combate ao tráfico de drogas na nossa cidade. A operação também contou com o apoio da aeronave Falcão 01, da PM. ” complementa.

De acordo com coronel Leonel Beserra, mais de 70 policiais militares e 20 viaturas foram empenhadas no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no comércio de drogas na cidade.

Além das viaturas, a megaoperação também contou com o apoio da aeronave Falcão 01, da PM. 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização