Primeiro lugar geral da UEPG dá dicas para estudantes | aRede
PUBLICIDADE

Primeiro lugar geral da UEPG dá dicas para estudantes

Aluno que conquistou vaga no curso de Medicina comenta sobre trajetória de estudos

Cassiano Kounaris Fuziki, aluno do Colégio Marista Pio XII que conquistou o 1° lugar geral do Processo Seletivo Seriado
Cassiano Kounaris Fuziki, aluno do Colégio Marista Pio XII que conquistou o 1° lugar geral do Processo Seletivo Seriado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aluno que conquistou vaga no curso de Medicina comenta sobre trajetória de estudos

“Antes de focar no conteúdo e dedicar suas horas ao estudo, é preciso saber o porquê está fazendo isso. Onde você quer chegar e o que quer conquistar”. Essa é a dica de Cassiano Kounaris Fuziki, aluno do Colégio Marista Pio XII que conquistou o 1° lugar geral do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 1° lugar no curso de Medicina. 

Encontrar o propósito e se dedicar a esse objetivo, para Cassiano, é a parte principal para ter sucesso. “É claro que o caminho não é fácil. São anos de dedicação, estudo e muita perseverança. Mas se você souber onde quer chegar e por que isso faz sentido para você, o trajeto fica mais claro”, explica. O estudante cursou o Ensino Médio Up do Marista, que inclui contraturno personalizado para o PSS e material didático voltado para os principais vestibulares do país. 

Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Pio XII, Cris Urbano, o resultado expressivo de Cassiano é motivo de orgulho para toda a escola. “Ele aproveitou ao máximo todo a proposta pedagógica da escola, o material didático, as aulas das disciplinas específicas, aulas de atualidades e aprofundamentos. Sabemos que o Ensino Médio exige mais dedicação, pois a concorrência é acirrada, contudo com orientação adequada e projeto sólido é possível alcançar os objetivos propostos”, analisa. 

Outro fator importante que Fuziki destaca é o foco no controle emocional e na ansiedade. “Todos nós sabemos que provas de vestibular são concorridas e demandam horas de estudo, não há segredo quanto a isso. Muitas vezes, o diferencial está no controle psicológico e emocional que temos para ir bem na prova. O Ciclo Projeto de Vida do Colégio Marista, por exemplo, auxilia muito nesse sentido. Nos ajuda a entender nosso foco e vocação”, explica o calouro de Medicina.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE