PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Primeiro lugar geral da UEPG dá dicas para estudantes

Ponta Grossa

13 de dezembro de 2019 13:28

Da Redação


Relacionadas

PG gastará mais de R$ 840 mil com enfeites de Natal

SMCSP promove ação de saúde com servidoras

PG terá nova etapa da 2°dose da Astrazeneca

Josi afirma que há degradação e desequilíbrio ambiental em PG
Indústrias de PG ampliaram geração de riquezas em 14%
Identificada vítima de atropelamento em rodovia de PG
Bakri destina mais de R$ 1,5 mi para a Saúde de Ponta Grossa
Cassiano Kounaris Fuziki, aluno do Colégio Marista Pio XII que conquistou o 1° lugar geral do Processo Seletivo Seriado Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Aluno que conquistou vaga no curso de Medicina comenta sobre trajetória de estudos

“Antes de focar no conteúdo e dedicar suas horas ao estudo, é preciso saber o porquê está fazendo isso. Onde você quer chegar e o que quer conquistar”. Essa é a dica de Cassiano Kounaris Fuziki, aluno do Colégio Marista Pio XII que conquistou o 1° lugar geral do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 1° lugar no curso de Medicina. 

Encontrar o propósito e se dedicar a esse objetivo, para Cassiano, é a parte principal para ter sucesso. “É claro que o caminho não é fácil. São anos de dedicação, estudo e muita perseverança. Mas se você souber onde quer chegar e por que isso faz sentido para você, o trajeto fica mais claro”, explica. O estudante cursou o Ensino Médio Up do Marista, que inclui contraturno personalizado para o PSS e material didático voltado para os principais vestibulares do país. 

Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Pio XII, Cris Urbano, o resultado expressivo de Cassiano é motivo de orgulho para toda a escola. “Ele aproveitou ao máximo todo a proposta pedagógica da escola, o material didático, as aulas das disciplinas específicas, aulas de atualidades e aprofundamentos. Sabemos que o Ensino Médio exige mais dedicação, pois a concorrência é acirrada, contudo com orientação adequada e projeto sólido é possível alcançar os objetivos propostos”, analisa. 

Outro fator importante que Fuziki destaca é o foco no controle emocional e na ansiedade. “Todos nós sabemos que provas de vestibular são concorridas e demandam horas de estudo, não há segredo quanto a isso. Muitas vezes, o diferencial está no controle psicológico e emocional que temos para ir bem na prova. O Ciclo Projeto de Vida do Colégio Marista, por exemplo, auxilia muito nesse sentido. Nos ajuda a entender nosso foco e vocação”, explica o calouro de Medicina.

 

PUBLICIDADE

Recomendados