‘Conto do paco’ faz mais uma vítima em PG; polícia investiga | aRede
PUBLICIDADE

‘Conto do paco’ faz mais uma vítima em PG; polícia investiga

Golpista usou maço de dinheiro falso para enganar vítima no começo da tarde no bairro de Oficinas e fugiu antes de ser localizado

Vítima entregou carteira com dinheiro e documentos e só percebeu depois que se tratava de golpe
Vítima entregou carteira com dinheiro e documentos e só percebeu depois que se tratava de golpe -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Golpista usou maço de dinheiro falso para enganar vítima no começo da tarde no bairro de Oficinas e fugiu antes de ser localizado

Mais um morador de Ponta Grossa caiu no golpe conhecido como ‘conto do paco’ na tarde desta segunda-feira (16). O crime foi aplicado na Avenida Visconde de Mauá, no bairro de Oficinas, e o autor ainda não foi encontrado pelas autoridades. O caso foi registrado pela Polícia Militar e foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Segundo a PM, a vítima disse que estava andando pela Avenida quando um homem que estava à sua frente deixou cair um maço de notas em dinheiro. Ele então pegou o pacote e tentou devolver ao ‘dono’, mas o golpista lhe ofereceu uma ‘recompensa’ por ter encontrado seu dinheiro. Para isso, deixou que a vítima ficasse com o maço de dinheiro e pediu que ele entregasse sua carteira com dinheiro e documentos.

Em seguida, o estelionatário orientou a vítima a seguir até seu escritório, que ficaria nas proximidades, aonde a recompensa seria paga. Quando chegou ao local indicado, percebeu que o escritório não existia e constatou que o maço de dinheiro era falso. A PM foi acionada e realizou buscas pela região, mas não localizou o autor.

Não caia em golpes

A Polícia Militar tem algumas dicas para evitar que a população seja vítima de estelionatários. Suspeite de pessoas que ofereçam prêmios tentadores, como bilhetes premiados de loterias, joias, recompensas e outros prêmios fáceis. Nada vem de graça e é fundamental desconfiar de dinheiro e ganho fácil.

Além disso, se achar objetos na rua, como folhas de cheques, cartões e carteiras, é importante solicitar apoio da polícia imediatamente para fazer o registro. Muitas vezes, os golpistas usam esse momento para enganar as pessoas, oferecendo recompensas para quem ‘encontrou’ aquele material.

Por fim, em caso de dúvidas, pode-se sempre acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE