Stocco quer auxílio sobre primeiros socorros a pais de recém-nascidos | aRede
PUBLICIDADE

Stocco quer auxílio sobre primeiros socorros a pais de recém-nascidos

Projeto de lei do vereador prevê treinamento aos pais de recém-nascidos. A proposta é diminuir mortes causadas por afogamento e engasgamento

Imagem ilustrativa da imagem Stocco quer auxílio sobre primeiros socorros a pais de recém-nascidos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei do vereador prevê treinamento aos pais de recém-nascidos. A proposta é diminuir mortes causadas por afogamento e engasgamento

O vereador Geraldo Stocco (REDE) quer que pais de recém-nascidos passem por treinamento para prestar os primeiros-socorros a bebês que sofram com engasgamento e afogamento. A proposta foi apresentada no projeto de lei (PL 392/2019) que tramita no Legislativo Municipal - a medida prevê que o treinamento seja ofertado antes do bebê receber alta da unidade hospitalar. 

A proposta de Stocco prevê que o treinamento também busque orientar sobre o resgate de bebês que engulam corpos estranhos e outros tipos de engasgamento. A proposta de Stocco é que os hospitais e maternidades tenham cartazes fixados nas paredes informando sobre o treinamento - a proposta é que os treinamentos possam ser realizados tanto coletivamente, como em grupo. 

Stocco sugere que os hospitais tenham que oferecer, ao fim do internamento e no momento da alta da gestante e do bebê, uma cartilha com o passo a passo para resgate de bebês que precisam de primeiros-socorros. “Essa é uma maneira fácil e bastante acessível de informar os pais sobre a importância de conhecer o básico de primeiros socorros”, garantiu o vereador da Rede Sustentabilidade. 

O vereador lembrou ainda que em 2019 a cidade vivenciou uma série de casos em que crianças recém-nascidas faleceram - parte das mortes foi causada por afogamentos ou outras situações similares. “Nestes casos, o conhecimento dos pais sobre primeiro socorros aumentaria a chance de que essas crianças pudessem ser resgatadas com vida. Desta forma, considero essencial que passemos a olhar isso com maior cuidado”, contou Stocco.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE