Primeiro voo decola do Sant'Ana para Congonhas

Ponta Grossa

10 de janeiro de 2020 10:17

Da Redação


Relacionadas

Piloto de moto e garupa têm fêmur fraturado após colisão

Município confirma mais 19 casos de coronavírus em PG

Obras da fase 2 do Lago de Olarias irão iniciar nesta semana

Jovem perde controle de veículo e atinge carros parados
Carro capota após colisão no bairro Órfãs
Homem agride companheira e ameaça matar filho de 7 meses
1º BPM realiza Operação Ostensividade II em PG
PUBLICIDADE

Com atraso de 23 minutos, aeronave decolou do Aeroporto Sant’Ana rumo a um dos principais destinos do país

Exatamente às 9h43, deixou o aeroporto Sant’Ana o primeiro voo ligando Ponta Grossa ao Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. A aeronave modelo ATR-72 é da empresa Voepass, a antiga Passaredo, que passa a operar em Ponta Grossa com voos diários rumo à capital paulista – de segunda a sexta-feira, serão dois voos por dia.

O atraso se deu, em partes, porque a aeronave demorou para pousar. Foram duas tentativas de aproximação da pista do Aeroporto Sant’ana, mas as nuvens baixas prejudicaram a visibilidade do piloto e ele só conseguiu aterrissar o avião pouco antes das 9h. Com o voo lotado, o avião ficou mais de 40 minutos em solo ponta-grossense antes de retornar à capital paulista.

Antes da chegada do avião, houve uma cerimônia organizada pela Prefeitura com o discurso de autoridades como o prefeito Marcelo Rangel, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o deputado estadual Hussein Bakri e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Sandro Alex. Todos eles embarcaram para São Paulo e devem voltar para a cidade ainda nesta sexta, no voo que sai de Congonhas às 17h30.

Os voos da Voepass saem de São Paulo de segunda a sexta às 7h25 e às 17h30 – com exceção na quinta feira, que decola às 14h25. Já nos fins de semana decolam às 7h15 no sábado e às 17h25 no domingo. Já os de Ponta Grossa decolam às 9h20 de segunda a sexta (com exceção de quinta, que sai às 9h30) e às 19h30. Já no sábado o avião sai do Sant’Ana às 11h05; enquanto que no domingo às 19h30. O tempo de voo é de aproximadamente 1h05.

PUBLICIDADE

Recomendados