Primeiro voo decola do Sant'Ana para Congonhas

Ponta Grossa

10 de janeiro de 2020 10:17

Da Redação


Relacionadas

AMTT inicia concessão de benefícios para estudantes

Álvaro Góes é convidado para se filiar ao Avante

PG muda lei que rege transporte de alunos especiais

Carro ‘agarra’ barranco após batida em rotatória
Rudolf quer transformar Praça da Catedral em centro gastronômico
'Choque' fecha ponto de tráfico na Coronel Claudio
PG tem uma das placas Mercosul mais caras do Estado
PUBLICIDADE

Com atraso de 23 minutos, aeronave decolou do Aeroporto Sant’Ana rumo a um dos principais destinos do país

Exatamente às 9h43, deixou o aeroporto Sant’Ana o primeiro voo ligando Ponta Grossa ao Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. A aeronave modelo ATR-72 é da empresa Voepass, a antiga Passaredo, que passa a operar em Ponta Grossa com voos diários rumo à capital paulista – de segunda a sexta-feira, serão dois voos por dia.

O atraso se deu, em partes, porque a aeronave demorou para pousar. Foram duas tentativas de aproximação da pista do Aeroporto Sant’ana, mas as nuvens baixas prejudicaram a visibilidade do piloto e ele só conseguiu aterrissar o avião pouco antes das 9h. Com o voo lotado, o avião ficou mais de 40 minutos em solo ponta-grossense antes de retornar à capital paulista.

Antes da chegada do avião, houve uma cerimônia organizada pela Prefeitura com o discurso de autoridades como o prefeito Marcelo Rangel, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o deputado estadual Hussein Bakri e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Sandro Alex. Todos eles embarcaram para São Paulo e devem voltar para a cidade ainda nesta sexta, no voo que sai de Congonhas às 17h30.

Os voos da Voepass saem de São Paulo de segunda a sexta às 7h25 e às 17h30 – com exceção na quinta feira, que decola às 14h25. Já nos fins de semana decolam às 7h15 no sábado e às 17h25 no domingo. Já os de Ponta Grossa decolam às 9h20 de segunda a sexta (com exceção de quinta, que sai às 9h30) e às 19h30. Já no sábado o avião sai do Sant’Ana às 11h05; enquanto que no domingo às 19h30. O tempo de voo é de aproximadamente 1h05.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização