Após perseguição, PM prende homem armado em PG

Ponta Grossa

12 de janeiro de 2020 08:30

Afonso Verner


Relacionadas

Ponta Grossa registra 55º caso de coronavírus

Acidente envolve moto e caminhonete em Oficinas

Queda de energia elétrica afeta abastecimento no Guaragi

EstaR retoma horário normal de operação a partir de segunda
Ocupação de leitos de UTI no HU-UEPG preocupa autoridades
Imagem flagra 'objeto estranho' nos céus de PG
Produção de máscaras ajuda na renda de famílias de PG
Foto: Marcio Lopes / aRede
PUBLICIDADE

Rapaz estava em uma motociclista e só parou após sofrer uma queda. Ele portava um revólver calibre 32

Um homem foi preso após uma perseguição policial em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta das 17h deste sábado (11) e mobilizou várias equipes do Pelotão de Choque da Polícia Militar. O condutor só foi preso após cair da motocicleta que pilotava - com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e dinheiro de "procedência duvidosa".

De acordo com a PM, a perseguição começou depois que uma viatura do Choque notou o rapaz em "atitude suspeita" e tentou abordá-lo - a tentativa inicial foi registrada na rua Prefeito Albari Guimarães, na região do Contorno. Ao receber a voz de abordagem, o homem fugiu em alta velocidade do local. 

Segundo os policiais, durante a perseguição foi notado que o rapaz tinha um "volume" na região da cintura. Ao perceberem que o fugitivo fez menção de sacar o "volume", os policiais do Choque realizam três disparos com munição não letal (elastômero) na tentativa de detê-lo e de proteger a própria equipe.

Bloqueio e avisos sonoros

Mesmo após bloqueios policiais e avisos sonoros, o homem não obedeceu a ordem de parada e só foi abordado após cair da motocicleta, já na rotatória da avenida Nicolau Kluppel Neto, no Santa Paula. 

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 sem munição e com a numeração raspada - esse seria o "volume" avistado na cintura do homem. Os PMs também encontraram com o jovem dinheiro de procedência duvidosa. 

Atendimento na UPA e prisão

O rapaz sofreu ferimentos ao cair da motocicleta e teve que ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula. Após receber alta, ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. 

O homem deverá ser enquadrado nos crimes de desobediência, direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele não teve a idade e nem as iniciais divulgadas pelas autoridades policiais.

PUBLICIDADE

Recomendados