Após perseguição, PM prende homem armado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Após perseguição, PM prende homem armado em PG

Rapaz estava em uma motociclista e só parou após sofrer uma queda. Ele portava um revólver calibre 32

Imagem ilustrativa da imagem Após perseguição, PM prende homem armado em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rapaz estava em uma motociclista e só parou após sofrer uma queda. Ele portava um revólver calibre 32

Um homem foi preso após uma perseguição policial em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta das 17h deste sábado (11) e mobilizou várias equipes do Pelotão de Choque da Polícia Militar. O condutor só foi preso após cair da motocicleta que pilotava - com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e dinheiro de "procedência duvidosa".

De acordo com a PM, a perseguição começou depois que uma viatura do Choque notou o rapaz em "atitude suspeita" e tentou abordá-lo - a tentativa inicial foi registrada na rua Prefeito Albari Guimarães, na região do Contorno. Ao receber a voz de abordagem, o homem fugiu em alta velocidade do local. 

Segundo os policiais, durante a perseguição foi notado que o rapaz tinha um "volume" na região da cintura. Ao perceberem que o fugitivo fez menção de sacar o "volume", os policiais do Choque realizam três disparos com munição não letal (elastômero) na tentativa de detê-lo e de proteger a própria equipe.

Bloqueio e avisos sonoros

Mesmo após bloqueios policiais e avisos sonoros, o homem não obedeceu a ordem de parada e só foi abordado após cair da motocicleta, já na rotatória da avenida Nicolau Kluppel Neto, no Santa Paula. 

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 sem munição e com a numeração raspada - esse seria o "volume" avistado na cintura do homem. Os PMs também encontraram com o jovem dinheiro de procedência duvidosa. 

Atendimento na UPA e prisão

O rapaz sofreu ferimentos ao cair da motocicleta e teve que ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula. Após receber alta, ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. 

O homem deverá ser enquadrado nos crimes de desobediência, direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele não teve a idade e nem as iniciais divulgadas pelas autoridades policiais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE