Motoristas podem trocar blocos do Estar até dia 18 de janeiro | aRede
PUBLICIDADE

Motoristas podem trocar blocos do Estar até dia 18 de janeiro

Talões do Estar podem ser trocados por bônus no aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’.

Talões do Estar podem ser trocados por bônus no aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’.
Talões do Estar podem ser trocados por bônus no aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Talões do Estar podem ser trocados por bônus no aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), encerra, neste sábado (18), o período de troca de talões do Estar por bônus no aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’. O procedimento pode ser feito na sede da AMTT até as 12 horas.

De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT, João Rodrigo Pontes após esse período, não será mais possível a conversão e os blocos perderão a validade. “Por isso, é muito importante que os usuários que ainda possuem os talões compareçam na sede da AMTT e realizem a conversão dos valores em bônus para o aplicativo”, destaca.

Segundo a coordenadora do Estar, Solange de Andrade, a conclusão do processo de migração para o sistema digital deve permitir que a utilização das vagas de estacionamento rotativo do município se torne muito mais ágil e eficiente. Ela explica também que, com a extinção dos blocos, será possível que o município amplie os estudos e opções disponibilizadas aos usuários do sistema. “Desde 2018, a Prefeitura de Ponta Grossa trabalha na implantação do sistema digital de validação das vagas do Estar e já previa, lá no início, a migração total para um sistema que não utilizasse mais papel nos moldes de anteriores. A intenção com isso é proporcionar que a utilização das vagas do Estar seja cada vez mais ágil, eficiente e segura tanto para a população quanto para os agentes da AMTT”, afirma.

“A implantação da rede Pague Fácil é um grande marco nesse processo e tem se mostrado muito importante neste momento de transição pela qual nossos usuários têm passado. Atualmente, oferecemos mais de 150 pontos de venda credenciados, o que ampliou em diversas vezes as opções destinadas para a validação das vagas pela população”, completa.

Pague Fácil é alternativa para usuários do Estar sem aplicativo

O sistema Pague Fácil conta atualmente com cerca de 150 pontos de venda credenciados do Estar em Ponta Grossa. São estabelecimentos comerciais devidamente identificados e habilitados a realizar transações de compra de créditos, validação de vagas e regularização de notificações. “Com isso, os usuários que não estejam com celular, internet ou simplesmente não possuam celular com aplicativo podem validar as vagas de forma simples e rápida.

Todos os pontos estão identificados com a logo do ‘Estar Ponta Grossa’ e realizam as transações sem nenhuma cobrança adicional. Os valores são os mesmos praticados pela AMTT nos postos de atendimento e no aplicativo e o usuário pode efetuar o pagamento com o cartão de crédito, débito ou em espécie”, explica o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes.

A lista completa com os locais do Pague Fácil está disponível no site da AMTT.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE