Polícia Civil conclui inquérito da morte de professor em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil conclui inquérito da morte de professor em PG

O caso foi registrado em dezembro de 2019 e chocou a cidade. Duas pessoas seguem sendo procuradas e são tratadas como foragidas da Justiça.

VÍDEO
| Autor:

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O caso foi registrado em dezembro de 2019 e chocou a cidade. Duas pessoas seguem sendo procuradas e são tratadas como foragidas da Justiça.

A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu nesta sexta-feira (17), as investigações do inquérito policial e pediu a prisão preventiva dos suspeitos envolvidos na morte do professor Lucas Ferreira de Oliveira, de 39 anos. O crime foi registrado em dezembro de 2019 e chocou a cidade. Duas pessoas seguem sendo procuradas e são tratadas como foragidas da Justiça. A ex-esposa da vítima, Patrícia Bruning Machenho, teve sua prisão decretada pela Justiça e está presa suspeita de envolvimento no crime.

Segundo as investigações policiais, Lucas Ferreira de Oliveira desapareceu no dia 15 de dezembro, quando saiu de São Paulo (onde morava), e veio para Ponta Grossa para visitar o filho que tinha com Patrícia, e foi vítima de uma emboscada. O corpo de Lucas foi encontrado dias depois em uma região de mata nas proximidades do Santa Tereza em Ponta Grossa.

Em entrevista para o Jornal da Manhã e portal aRede nesta sexta-feira (17), o delegado Maurício Souza da Luz relata que o inquérito policial foi concluído dentro do prazo, justificando a conversão das prisões temporárias em preventivas. “Foi concluido o inquérito policial dentro do prazo de 30 dias. A partir de então foi representado pela conversão da prisão temporária para uma prisão preventiva, isso se justifica em que razão de que os outros dois suspeitos dos crimes que já estão identificados, encontram-se foragidos demonstrando que eles pretendem se evadir da aplicação da lei penal.  Acredita-se que a pessoa que está presa possa a vir a atrapalhar as investigações policiais fatores que acabam justificando a continuidade dessa prisão desse terceiro envolvido que já se encontra presa“, assinala.

O delegado aponta que o inquérito policial aguarda a finalização de laudos periciais e ressalta os crimes de acusação dos três suspeitos. “Aguardamos ainda alguns laudos periciais, mas há bastante elementos no inquérito policial que apontam os três suspeitos, o que justificou o indiciamento deles por homicídio qualificado, a qualificação se justifica porque a vítima foi emboscada, como também em razão de mediante paga, já que se constatou que uma dessas pessoas indiciadas teria contratado para a realização desse trabalho. Os suspeitos que estão foragidos serão indiciados também por furto qualificado porque após a pratica do homicídio acabaram subtraindo da conta bancaria da vítima certos valores ”, complementa.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que vai oferecer denúncia para o Poder Judiciário seguir com a ação penal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE