PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Professora morta por ex-marido em PG é homenageada

Ponta Grossa

20 de janeiro de 2020 16:56

Cristiano Barbosa


Relacionadas

ACIPG debate modelo de concessão com Sandro Alex

HU não tem mais estrutura para novos pacientes

PM prende mulher com 141 gramas de crack em Uvaranas

Carro pega fogo próximo ao Shopping Palladium
Jovem é levado ao hospital após cair de escada em PG
Câmara de PG discute educação como serviço fundamental
Veículo cai sobre mecânico no Cará-Cará
PUBLICIDADE

A homenagem foi feita por amigos e familiares da professora Luciane Ávila de 42 anos

Amigos e familiares fizeram uma homenagem em forma de arte em um muro para a professora Luciane Ávila, de 42 anos de idade. Ela foi assassinada no mês de dezembro 2019 no bairro Órfãos, em Ponta Grossa. O crime foi cometido pelo ex-marido Marcelo Ávila, 43, preso em flagrante no mesmo dia do crime - Marcelo segue detido no presídio Hildebrando de Souza. 

A homenagem à Luciane foi pintada em um muro do cruzamento das ruas Assis Brasil com Anita Garibaldi, bairro Órfãos, local exato do crime. A iniciativa partiu de amigos, familiares e pais de alunos do colégio em que a vítima trabalhava como professora. Os pais dos alunos perceberam que as crianças, e os próprios filhos de Luciane, passam diariamente na esquina do crime e sentiam tristeza diante da lembra e por isso decidiram realizar a homenagem.

A pintura conta com uma frase “Aqueles que passam por nós, não nos deixam sós, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós”. A frase era uma das preferidas de Luciane segundo amigos. Também foi elaborado um retrato feito em forma de grafite na parede.

Manifestação do filho de Luciane

Lucas Cedric de Ávila, um dos filhos da professora, se manifestou em suas redes sociais ao receber fotos da homenagem feita para a sua mãe.  “Hoje, uma linda homenagem foi feita para a Mãe! Hoje quando o Bernardo me mandou algumas fotos, fiquei sem reação, porém meu coração se encheu de alegria! De todo meu coração meu mais sincero Muito Obrigado” escreveu nas redes sociais.

A artistas visuais Leticia Kossatz e Pamela Marques são as autoras da homenagem, mas a pintura também contou com a participação de amigos e voluntários.

O crime

O crime aconteceu no dia quatro de dezembro de 2019, quando Luciane chegava com seu filho na escola onde trabalhava. Luciane foi surpreendida com golpes de faca desferidos pelo ex-marido. A professora chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Recomendados