Prefeitura inaugura Unidade de Saúde na Colônia Sutil | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde na Colônia Sutil

Novo espaço atenderá cerca de 256 pessoas, com uma equipe volante completa

Comunidade quilombola da Colônia Sutil recebeu UBS nesta sexta-feira
Comunidade quilombola da Colônia Sutil recebeu UBS nesta sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo espaço atenderá cerca de 256 pessoas, com uma equipe volante completa

Com um trabalho conjunto, entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a comunidade, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou mais um espaço de saúde, desta vez para a população quilombola da Colônia Sutil. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilson de Jesus Batista Filho atenderá cerca de 85 famílias, equivalente a 256 pessoas.

“Para nós é muito bom ter uma UBS perto. Antes tínhamos que procurar atendimento longe das nossas casas, agora fica mais prático de trazermos nossos filhos e familiares”, destaca o presidente da Associação de Moradores da Colônia Sutil e Santa Cruz, César Murilo de Souza.

O atendimento será realizado uma vez na semana para todos que necessitarem consultas, orientações, receitas e remédios. “Esta é uma comunidade que já recebia nossas equipes, mas agora passam a contar com um espaço novo e adequado para atendimento. Além de trazer mais conforte para a população, os profissionais terão mais uma estrutura qualificada para atendimento”, comenta a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A Equipe de Saúde da Família que fará o atendimento desta comunidade é a mesma equipe que atende na UBS João de Oliveira Belo, em Guaragi. “As equipes volantes contam com todos os profissionais, ou seja, é uma equipe completa. Elas são responsáveis pelas comunidades que contam com um menor número de pessoas e normalmente estão mais distantes da cidade, ficam localizadas nas zonas rurais”, explica a coordenadora da Atenção Primária, Julita Rentschler.

A nova estrutura contará com dois consultórios e foi construída junto a estrutura da comunidade.  A construção não teve custos de mão de obra, pois foram os funcionários da FMS que realizaram a obra. “Muitas mudanças foram feitas na área de saúde e hoje é possível perceber as melhorias. Os atendimentos chegaram até as áreas mais afastadas e nas comunidades pequenas. Isso é preocupação e compromisso com os moradores”, diz o prefeito Marcelo Rangel.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE