GM liberta gestante de cárcere privado em Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

GM liberta gestante de cárcere privado em Uvaranas

Mulher estava presa em casa sob ameaças do companheiro. Ela teve que ser levada ao hospital após ser agredida

Equipe da GM resgatou gestante e prendeu o agressor
Equipe da GM resgatou gestante e prendeu o agressor -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mulher estava presa em casa sob ameaças do companheiro. Ela teve que ser levada ao hospital após ser agredida

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) resgatou uma gestante de cárcere privado no começo da manhã deste domingo (26) em Ponta Grossa. O caso foi registrado em um condomínio na Rua Jacob Faintyck, em Uvaranas. Após ficar horas em cárcere privado sob ameaças do companheiro, a mulher foi resgatada e levada ao Hospital Universitário Regional - o homem acabou levado à Delegacia após ameaçá-la de morte na frente dos agentes de segurança. 

De acordo com a GM, o atendimento ao caso teve início às 5h50 quando uma denúncia levou os guardas a atenderem um caso de violência doméstica. Chegando ao local, os guardas encontraram a vítima que relatou que tinha sido agredida pelo companheiro com tapas, socos, empurrões e chutes na noite de sábado (25) e na madrugada de domingo (26).

A vítima contou que os vizinhos, ao ouvirem os sons da agressão, chegaram a usar o interfone para entrar em contato com ela, mas o agressor, diante de ameaças, a impediu de denunciar a situação. A mulher contou que, desde então, o companheiro tomou o celular dela, impedindo que ela entrasse em contato com familiares, além de quebrar uma TV. 

A vítima contou que o companheiro teria se acalmado e o casal decidiu dormir. Já na madrugada de domingo (26), a mulher tentou sair de casa e pedir socorro, mas foi encurralada pelo agressor e ferida com chutes, socos, inclusive no abdômen - a vítima está grávida de 16 semanas.

Descuido e fuga 

Após um descuido do companheiro já no final da madrugada deste domingo (26), a jovem conseguiu sair de casa e pedir socorro ao porteiro do condomínio que, por sua vez, acionou as autoridades. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram a jovem com diversos hematomas no rosto, abdômen, nas pernas e nos braços.

Os guardas chegaram a questionar o companheiro, identificado apenas como R. S, sobre as agressões - o homem confessou que teria agredido a mulher e foi preso em flagrante.  Mesmo após ser preso, o homem ainda ameaçou a companheira de morte na frente dos guardas. 

Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para ser apresentado à autoridade de plantão. O homem acabou preso e deverá ser enquadrado pelos crimes de agressão, tentativa de feminicídio e cárcere privado - o rapaz deverá ser submetido à audiência de custódia nesta segunda-feira (27).

Gestação de risco 

A vítima teve que ser socorrida por equipes do Samu e levada ao Hospital Universitário - a mulher descreveu dores no abdômen e disse ainda que a gestação era de risco. Por isso, ela deverá ser submetida à uma série de exames. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE