Polícia Ambiental descobre casa com 400 gatos em PG

Ponta Grossa

03 de fevereiro de 2020 15:23

Da Redação


Relacionadas

Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG

PG se aproxima de 2 mil casos de Covid-19

Ponta Grossa registra nova morte pela covid-19

Plauto quer explicações sobre abandono dos cemitérios de PG
Congresso Internacional debate Direito dos Animais
PG amplia restrições para realização de velórios
Pauliki busca investimentos e empregos para PG
PUBLICIDADE

Animais estavam submetidos a condições de maus-tratos. Além de quase 400 gatos, dois cachorros estavam no quintal da residência

A Polícia Ambiental de Ponta Grossa resgatou cerca de 400 gatos após uma denúncia anônima na última sexta-feira (31). A operação foi realizada em uma residência localizada no bairro Contorno, em Ponta Grossa. De acordo com as autoridades responsáveis, uma moradora mantinha os animais dentro de casa em situação de maus-tratos.

A equipe de resgate foi deslocada para o local no período da tarde, após conseguir um mandado de busca junto ao Poder Judiciário. Segundo informações da Polícia, os gatos estavam espalhados por todos os cômodos da casa.

Ainda foram encontrados dois cachorros presos no quintal, também em situação precária de saúde. A proprietária dos animais foi levada para confecção de um termo circunstanciado (TC).

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) tentou vistoriar a residência que abrigava cerca de 400 gatos por três vezes. A informação foi divulgada pela assessoria do Poder Executivo ao portal aRede. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, a SMMA recebeu, através do telefone 156, uma denúncia de forte odor vindo do imóvel.

De acordo com a Prefeitura, a equipe de fiscalização esteve no local três vezes e não conseguiu realizar a vistoria porque a proprietária não abriu o imóvel.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente entrou com um pedido de busca e apreensão junto ao Ministério Público (MP) e, com a autorização, os servidores públicos, junto da Polícia Ambiental da cidade, estiveram na residência na última sexta-feira (31). Uma foto enviada ao portal aRede flagrou dos funcionários pulando o portão do imóvel.

Ainda se aguarda um posicionamento oficial da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa (SMMA) sobre a multa a ser aplicada neste caso. Apenas parte dos animais foi resgatada e levada ao Centro de Zoonose da Prefeitura para serem submetidos a uma avaliação.

PUBLICIDADE

Recomendados