AMTT disponibiliza acionamento automático do EstaR Digital

Ponta Grossa

10 de fevereiro de 2020 15:41

Da Redação


Relacionadas

Homem briga com a esposa e incendeia residência em PG

Em PG, carro é atingido e arrastado por trem

Bloco dos Polacos leva centena de pessoas para praça de PG

Motorista é preso ao tentar subornar equipe da Romu
Briga entre vizinhos termina com casa incendiada em PG
Idosa morta pelo sobrinho será sepultada domingo
Homem baleado em bar de PG é agente penitenciário
Opção traz comodidade aos motoristas que esqueceram de realizar a ativação no app Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Opção traz comodidade aos motoristas que esqueceram de realizar a ativação no app

Motoristas que utilizam o sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR) do município já podem optar pelo acionamento automático das vagas pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT). A medida faz parte da implantação do sistema de Estar Digital pela Prefeitura de Ponta Grossa e pode ser habilitado mediante autorização pelo aplicativo ou através de assinatura de um termo pelo usuário na sede da AMTT. 

“Essa é mais uma funcionalidade que estamos disponibilizando para a população que utiliza o Estar em Ponta Grossa e que pode ser acessada por usuários com e sem aplicativo de estacionamento, ampliando as possibilidades de acesso ao sistema. Com isso, a única preocupação do usuário passa a ser apenas a recarga de créditos por meio de cartão ou diretamente nos pontos de vendas do sistema Pague Fácil”, declara o presidente da AMTT, Roberto Pellissari. “Para isso, basta que o cidadão tenha um cadastro ativo, possua créditos ou bônus no app, e opte pelo acionamento automático da vaga. Feita a autorização, o agente, ao verificar que não houve a validação do estacionamento, irá habilitar meia hora, repetindo essa ação até o limite máximo de duas horas. O valor equivalente bônus, caso o cidadão possua, ou créditos serão descontados da conta do usuário”, completa.

Passo a passo

Para usuários que possuem o aplicativo, o termo de anuência será disponibilizado diretamente no sistema. Com o aplicativo atualizado, o usuário deverá clicar na placa do veículo cadastrado, onde poderá visualizar, no canto inferior direito, a opção “Habilitar Ativação Automática”. Ao clicar na caixa de diálogo, o aplicativo irá apresentar o termo de autorização, sendo necessário clicar na opção “Aceito” para confirmar escolha.  

Finalizada a ação, o acionamento automático já estará disponível para o cidadão, que pode desabilitar ou habilitar a opção a qualquer momento. 

Já para os motoristas que não utilizam o aplicativo, é necessário possuir um cadastro na AMTT e proceder com a assinatura do termo de autorização disponível na sede do órgão. O horário de atendimento da AMTT é das 8 h às 18 h.


Com informações da Assessoria de Imprensa

-->
PUBLICIDADE

Recomendados