AMTT disponibiliza acionamento automático do EstaR Digital

Ponta Grossa

10 de fevereiro de 2020 15:41

Da Redação


Relacionadas

Obras na Sanepar causam falta d’água no Centro de PG

Pauliki e Zampieri se reúnem com lideranças da GM

Acidente acaba em perseguição e prisões em PG

Construtora Prestes realiza feira digital de imóveis
Madero investirá mais R$ 100 mi em Ponta Grossa
Inscrições para bolsa de estudo no CVM Cescage estão abertas
Jovem fica em estado grave após acidente em PG
Opção traz comodidade aos motoristas que esqueceram de realizar a ativação no app Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Opção traz comodidade aos motoristas que esqueceram de realizar a ativação no app

Motoristas que utilizam o sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR) do município já podem optar pelo acionamento automático das vagas pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT). A medida faz parte da implantação do sistema de Estar Digital pela Prefeitura de Ponta Grossa e pode ser habilitado mediante autorização pelo aplicativo ou através de assinatura de um termo pelo usuário na sede da AMTT. 

“Essa é mais uma funcionalidade que estamos disponibilizando para a população que utiliza o Estar em Ponta Grossa e que pode ser acessada por usuários com e sem aplicativo de estacionamento, ampliando as possibilidades de acesso ao sistema. Com isso, a única preocupação do usuário passa a ser apenas a recarga de créditos por meio de cartão ou diretamente nos pontos de vendas do sistema Pague Fácil”, declara o presidente da AMTT, Roberto Pellissari. “Para isso, basta que o cidadão tenha um cadastro ativo, possua créditos ou bônus no app, e opte pelo acionamento automático da vaga. Feita a autorização, o agente, ao verificar que não houve a validação do estacionamento, irá habilitar meia hora, repetindo essa ação até o limite máximo de duas horas. O valor equivalente bônus, caso o cidadão possua, ou créditos serão descontados da conta do usuário”, completa.

Passo a passo

Para usuários que possuem o aplicativo, o termo de anuência será disponibilizado diretamente no sistema. Com o aplicativo atualizado, o usuário deverá clicar na placa do veículo cadastrado, onde poderá visualizar, no canto inferior direito, a opção “Habilitar Ativação Automática”. Ao clicar na caixa de diálogo, o aplicativo irá apresentar o termo de autorização, sendo necessário clicar na opção “Aceito” para confirmar escolha.  

Finalizada a ação, o acionamento automático já estará disponível para o cidadão, que pode desabilitar ou habilitar a opção a qualquer momento. 

Já para os motoristas que não utilizam o aplicativo, é necessário possuir um cadastro na AMTT e proceder com a assinatura do termo de autorização disponível na sede do órgão. O horário de atendimento da AMTT é das 8 h às 18 h.


Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados