Cavalos de equoterapia são roubados em Ponta Grossa

Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2020 15:50

João Guilherme Castro


Relacionadas

Prefeito de PG descarta possibilidade de ‘lockdown’

Polícia flagra caixa de som ‘recheada’ com drogas

“Dia das mães contribuiu para ampliar contágio”, diz Rangel

Em PG, 58% dos casos positivos já estão recuperados
PG terá semana com mínimas abaixo dos 10ºC
Incêndio destrói casa em vila de Ponta Grossa
Shalom Ponta Grossa comemora quatro anos de fundação
Animais eram utilizados no Centro de Reabilitação dos Campos Gerais e atendiam pacientes no processo terapêutico Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Animais eram utilizados no Centro de Reabilitação dos Campos Gerais e atendiam pacientes no processo terapêutico

Três cavalos do Centro de Reabilitação e Equoterapia dos Campos Gerais - Equocentro foram roubados na noite de quinta-feira (13), na região do Parque dos Pinheiros, em Ponta Grossa. Os animais eram utilizados no processo de Equoterapia - procedimento utilizado com pessoas portadoras de necessidades especiais no processo de recuperação e desenvolvimento. 

De acordo com Mary Ster Ranzani, coodernadora do Centro de Reabilitação, um dos animais participava diretamente do processo de equoterapia e pertencia a um dos pais dos pacientes. “O cavalo estava na propriedade de um dos pais da Equo. Quando precisava usar ele trazia. A gente tava se ajudando”, comenta. Os outros dois cavalos estavam sendo treinados para o procedimento da equoterapia.

Luciano Galvão é o proprietário dos animais que foram levados e relata que realizou as buscas durante todo o fim de semana, mas sem notícias concretas do paradeiro dos animais. A perda de um dos animais terapeutas impacta diretamente no procedimento terapêutico. “Cada praticante precisa estudar a andadura do animal, e até preparar um cavalo pra essa função leva um certo tempo e às vezes nem tem um cavalo de imediato, então vai prejudicar muito”, completa.

Quaisquer informações que possam levar ao encontro dos animais roubados o telefone para contato é (42) 99932-9976 - Luciano Galvão.

PUBLICIDADE

Recomendados