Professora lança livro didático sobre aspectos de PG

Ponta Grossa

20 de fevereiro de 2020 15:30

Da Redação


Relacionadas

PG bate recorde e soma 47 casos da Covid-19 em 24h

Projeto de Rudolf intensifica combate ao racismo em PG

Rangel 'detona' oposição e diz que terminal será feito

Vinicius comemora liberação de obras da Souza Naves
Vídeo de criança emociona professores em PG
Clube da Robótica lança 2ª edição da RobotBox
Delegado Nagib recebe título de cidadão honorário em PG
PUBLICIDADE

Obra para disciplina de Geografia ‘Desvendando Ponta Grossa’, de autoria da professora Dra. Adriana Uller, traz conjunto de informações e atividades sobre o município

O Colégio Integração recebeu a solenidade de lançamento do livro ‘Desvendando Ponta Grossa’, da professora Dra. Adriana Salviato Uller. A cerimônia ocorreu na noite dessa terça-feira (18), com lançamento pela Texto e Contexto Editora, com sede em Ponta Grossa. O material será destinado para o quarto ano do Ensino Fundamental I dentro da disciplina de Geografia.

A obra, que nasceu do estágio da professora no pós-doutoramento na Universidade Federal do Paraná (UFPR), conta com uma série de “propostas de atividades construtivas e enriquecedoras, que contribuem para motivar o aprendizado e enriquecer o senso crítico de cada um, alimentando pela noção de pertencimento”, segundo o release de lançamento do ‘Desvendando Ponta Grossa’.

Adriana elenca que o objetivo é “levar à sociedade princesina, principalmente a alunos e professores, uma organização de informações sobre o lugar em que vivemos, o Município de Ponta Grossa”. Para complementar, a autora aponta que o material ajudará pais, alunos, amigos e profissionais a conhecerem o local de vivência - Ponta Grossa - estabelecendo um elo de afeto e compromisso pela preservação e desenvolvimento.

Sobre a autora

Doutora Adriana Salvia Uller é Licenciada em Geografia, com Bacharel em Direito, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta (UEPG), Doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutora em Geografia pela UFPR. Atua como professora efetiva no curso de Geografia da UEPG e é diretora do Colégio Integração.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados