Professora lança livro didático sobre aspectos de PG

Ponta Grossa

20 de fevereiro de 2020 15:30

Da Redação


Relacionadas

GM recupera placa de bronze furtada de cemitério de PG

Polícia prende suspeito de matar professor em PG

Cai número de casos suspeitos de Covid-19 em PG

Em PG, Guarda prende procurado da Justiça 'carregando' TV
Saiba como fica o tempo durante a semana em PG
Homem é encontrado morto no Ouro Verde
Justiça Federal libera R$ 150 mil para Prefeitura
PUBLICIDADE

Obra para disciplina de Geografia ‘Desvendando Ponta Grossa’, de autoria da professora Dra. Adriana Uller, traz conjunto de informações e atividades sobre o município

O Colégio Integração recebeu a solenidade de lançamento do livro ‘Desvendando Ponta Grossa’, da professora Dra. Adriana Salviato Uller. A cerimônia ocorreu na noite dessa terça-feira (18), com lançamento pela Texto e Contexto Editora, com sede em Ponta Grossa. O material será destinado para o quarto ano do Ensino Fundamental I dentro da disciplina de Geografia.

A obra, que nasceu do estágio da professora no pós-doutoramento na Universidade Federal do Paraná (UFPR), conta com uma série de “propostas de atividades construtivas e enriquecedoras, que contribuem para motivar o aprendizado e enriquecer o senso crítico de cada um, alimentando pela noção de pertencimento”, segundo o release de lançamento do ‘Desvendando Ponta Grossa’.

Adriana elenca que o objetivo é “levar à sociedade princesina, principalmente a alunos e professores, uma organização de informações sobre o lugar em que vivemos, o Município de Ponta Grossa”. Para complementar, a autora aponta que o material ajudará pais, alunos, amigos e profissionais a conhecerem o local de vivência - Ponta Grossa - estabelecendo um elo de afeto e compromisso pela preservação e desenvolvimento.

Sobre a autora

Doutora Adriana Salvia Uller é Licenciada em Geografia, com Bacharel em Direito, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta (UEPG), Doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutora em Geografia pela UFPR. Atua como professora efetiva no curso de Geografia da UEPG e é diretora do Colégio Integração.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados