Jocelito fala em “unir a oposição” ao avaliar candidatura | aRede
PUBLICIDADE

Jocelito fala em “unir a oposição” ao avaliar candidatura

Comunicador e ex-prefeito participou de sabatina transmitida ao vivo nas redes sociais do portal aRede

Imagem ilustrativa da imagem Jocelito fala em “unir a oposição” ao avaliar candidatura
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comunicador e ex-prefeito participou de sabatina transmitida ao vivo nas redes sociais do portal aRede

Vestindo uma camiseta do Operário Ferroviário, o comunicador e ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto participou, nesta quinta-feira (5), de uma sabatina transmitida nas redes sociais do portal aRede (clique aqui para conferir). Durante os quase 40 minutos de entrevista, Joce falou da possibilidade de voltar a ser candidato à Prefeitura e destacou que “unir a oposição” poderia ser um caminho - para ele, ou para qualquer outro candidato(a).

Como publicado no podcast Tánarede, Jocelito reafirmou que foi convencido pelas filhas, Mabel e Joce Canto, a repensar a aposentadoria da vida pública. “Eu estou com a minha vida muito tranquilo, sai da política em 2010, em um momento que eu estava muito nervoso, brigava com todo mundo. Agora elas [as filhas Joce e Mabel] me convenceram a repensar essa aposentadoria, ainda sou muito novo, estou no auge da minha maturidade”, disse.

Joce comandou a Prefeitura de Ponta Grossa entre 1997 e 2000 e não conseguiu se reeleger ao ser vencido por Péricles de Mello (PT) no pleito de 2000. “Eu cometi erros, todo mundo comete erros, mas eu fiz muita coisa boa pela cidade. Eu acredito que tive uma importância muito grande em ‘abrir’ o município, trazer indústrias. Tive meu papel na história da cidade e posso dar a minha colaboração”, disse Joce.

O comunicador fez questão de enumerar as empresas que conseguiu trazer para a cidade. “Eu abri a porteira de Ponta Grossa, trouxe e apoiei inúmeras empresas que geraram riquezas e emprego”, afirmou. Joce lembrou ainda que, apesar disso, não pode “aproveitar” dos benefícios desse “boom” industrial para o orçamento do município. “Esse plus no orçamento ficou para o prefeito seguinte [Péricles de Mello]”, contou.

O ex-prefeito disse ainda que assumiu a cidade em uma “situação muito difícil”. “Peguei a cidade endividada, funcionalismo com salários atrasados e tive que trabalhar para resolver isso”, disse. Joce contou ainda sobre os problemas e conflitos com o então governador, Jaime Lerner. “Fui perseguido, o governador me prejudicou muito. Fui bombardeado no fim do meu mandato”, afirmou Canto.

Sobre a possível volta ao cenário político, Joce foi categórico. “A reeleição de um prefeito eu acho ruim, mas a volta de um ex-prefeito que esteja bem intencionado é muito boa para a cidade”, disse. A frase de Jocelito é repetida desde que ele disputou a eleição para a Prefeitura em 2008, quando acabou derrotado por Sandro Alex (na época no PPS) que chegou ao segundo turno da disputa pelo Poder Executivo. 

‘Tempo’ da vida pública foi positivo

Jocelito está afastado da vida pública desde 2010, ano em que terminou o mandato como deputado estadual - na época ele abriu mão de disputar a reeleição. “Naquele época eu estava muito estressado, muito nervoso. Essa pausa foi boa, me deixou mais experiente, hoje sou uma pessoa mais evoluída”, afirmou. O ex-prefeito e ex-deputado lamentou ainda o que chamou de “perseguição”. “Todos prefeitos erram, mas na minha gestão o erro se tornou ação judicial”, disse Jocelito sobre os processos que enfrentou na Justiça.

Situação na TV

Jocelito é o apresentador do programa Tribuna da Massa, da Rede Massa. Para ele, o maior “problema” da candidatura é a situação junto à empresa - Jocelito apresenta o programa desde que a emissora se instalou na cidade. “A Rede Massa é uma casa pra mim, é uma situação difícil”, admitiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE