HU monta estrutura para receber casos suspeitos de Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

HU monta estrutura para receber casos suspeitos de Covid-19

Plano de contingência é baseado em hospitais da Europa e dos EUA. Exército presta apoio à operação

Imagem ilustrativa da imagem HU monta estrutura para receber casos suspeitos de Covid-19
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Plano de contingência é baseado em hospitais da Europa e dos EUA. Exército presta apoio à operação

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) iniciou a execução de um plano de contingência para receber futuros pacientes com suspeita de Coronavírus, o Covid-19. A estrutura começou a ser montada nesta segunda-feira (16) e conta com o apoio do Exército Brasileiro - o plano é baseado na atuação semelhante de unidades hospitalares nos Estados Unidos e Europa. 

Segundo Luciane Cabral, diretora geral do HU-UEPG, a instalação das tendas é a primeira fase do plano de contingência. “A instalação das tendas é uma das fases do plano, a ideia é atender casos suspeitos de Covid-19 neste local e não colocar esses pacientes em contato com outros pacientes que passam pelo PA [Pronto Atendimento], inclusive evitando o contato com idosos e outros pacientes”, disse a professora da UEPG. 

A ideia é que a tenda funcione como triagem para pacientes suspeitos de Covid-19 - aqueles pacientes que apresentarem sintomas serão encaminhados para o hospital, onde serão internados (se necessário) e passarão por exame (se necessário). “O paciente suspeitos com Covid-19 só vai entrar no hospital se precisar de internamento”, destacou Luciane. 

As tendas deverão ter enfermeiros e médicos que vão realizar a triagem dos pacientes. Luciane ressaltou ainda que o HU não tem nenhum caso suspeito até o momento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE