Primeiro infectado por coronavírus em PG está ‘estável’ | aRede
PUBLICIDADE

Primeiro infectado por coronavírus em PG está ‘estável’

Secretário adjunto de saúde em Ponta Grossa acredita que quadro do paciente será leve, sem complicações

Condição foi detalhada por Rodrigo Manjabosco
Condição foi detalhada por Rodrigo Manjabosco -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário adjunto de saúde em Ponta Grossa acredita que quadro do paciente será leve, sem complicações 

O secretário adjunto de saúde, Rodrigo Manjabosco, gravou um vídeo, na tarde deste sábado (21), detalhando o primeiro caso suspeito de coronavírus em Ponta Grossa. Ele reitera o resultado do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), e confirmou que se trata de um homem, que há alguns dias esteve em outro país. Embora não tenha detalhado nomes ou a idade do paciente, para preservar a identidade e manter a segurança do mesmo, informou que se trata de um jovem, e que apresenta quadro estável, sem complicações.

“É um paciente que está estável, até o momento, e sua condição de saúde não teve piora. Ele é jovem, então, com isso, acreditamos que o quadro dele será leve”, reforçou Manjabosco. Além disso, o médico relatou que o primeiro contaminado foi orientado pela equipe e segue monitorado.

As pessoas com quem ele teve contato agora passam ao grupo de mais de 100 monitoradas. “Sempre que fazemos o monitoramento dos pacientes suspeitos, fazemos também de todos os seus contatos. É uma conduta que fazemos assim que o paciente seja inserido no quadro de suspeitos”, completou.

A confirmação do primeiro caso traz um momento de alerta para o município. “É importante entender que esse caso específico traz, para nós, um momento do monitoramento com todos os pacientes. É importante as pessoas entenderem a seriedade desse cenário, mas compreender que é nosso papel tomar as atitudes para impedir a transmissão dessa doença”, indicou Manjabosco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE