PG estima 13 casos de coronavírus até o dia 4 de abril | aRede
PUBLICIDADE

PG estima 13 casos de coronavírus até o dia 4 de abril

Estudo foi feito por Camila Martinelli Martins, professora com pós-doutorado em epidemiologia pela USP. Ela concederá entrevista ao vivo daqui a pouco no Portal aRede

Estudo aponta a evolução dos casos em Ponta Grossa
Estudo aponta a evolução dos casos em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo foi feito por Camila Martinelli Martins, professora com pós-doutorado em epidemiologia pela USP. Ela concederá entrevista ao vivo daqui a pouco no Portal aRede

Um estudo estatístico aponta que Ponta Grossa deverá ter 13 casos confirmados de coronavírus dentro de 10 dias. O levantamento, com base em um modelo preditivo para os primeiros 15 dias de epidemia no município, leva em conta a curva de incidência em Curitiba, com a extrapolação para a população estimada de Ponta Grossa. O resultado preliminar foi revelado ao Portal aRede por Camila Martinelli Martins, professora colaboradora da UEPG, com doutorado e pós-doutorado em epidemiologia pela USP, que elaborou o levantamento, através da empresa 'aac&t', assessoria em pesquisa científica.

O estudo é um modelo preditivo para a primeira fase de epidemia de Covid-19 na cidade, a qual leva em conta a curva de ascendência da contaminação a partir do primeiro caso confirmado, que o correu no sábado, dia 21 de março. O levantamento estima que o segundo caso confirmado deverá surgir na quinta-feira (26), o sexto dia após o primeiro caso, e chegar ao terceiro caso no sábado, dia 28. A partir da próxima segunda-feira (30), todos os dias deverão ser confirmados novos casos na cidade, chegando ao número de 13 casos confirmados no sábado, dia 4.

Dentro de alguns minutos, a pós-doutora detalhará o estudo e de que forma ele será útil para o combate do coronavírus em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE