Novas pacientes com covid-19 em PG são mulheres

Ponta Grossa

26 de março de 2020 08:22

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa registra 55º caso de coronavírus

Acidente envolve moto e caminhonete em Oficinas

Queda de energia elétrica afeta abastecimento no Guaragi

EstaR retoma horário normal de operação a partir de segunda
Ocupação de leitos de UTI no HU-UEPG preocupa autoridades
Imagem flagra 'objeto estranho' nos céus de PG
Produção de máscaras ajuda na renda de famílias de PG
Ponta Grossa agora soma três casos confirmados da doença e outros 46 suspeitos Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde, que não revela mais detalhes pela “segurança dos pacientes”

Os dois novos casos confirmados de covid-19 em Ponta Grossa, divulgados na noite desta quarta-feira (25) no boletim da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa), são de pacientes do sexo feminino. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (26) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Nos dois casos, as mulheres viajaram para o exterior, e uma delas está em isolamento domiciliar com quadro de saúde estável. A outra está em observação e ainda não apresentou melhora no quadro. “Detalhes sobre os novos casos são preservados para segurança dos pacientes”, diz a nota enviada pela assessoria da FMS.

No último sábado (21) a cidade confirmou o primeiro caso positivo para Coronavírus. Segundo secretário adjunto de saúde, Rodrigo Manjabosco, o paciente do primeiro caso no município é um homem, que há alguns dias esteve em outro país. Embora não tenha detalhado nomes ou a idade, para preservar a identidade e manter a segurança do mesmo.

Com os novos casos de Ponta Grossa, a região dos Campos Gerais totaliza quatro casos confirmados, no domingo (22), o município de Telêmaco Borba também confirmou um caso de Coronavírus. De acordo com profissionais de Saúde, o paciente já foi informado, permanece em isolamento domiciliar e está com o quadro de saúde evoluindo bem.

PUBLICIDADE

Recomendados