Assinatura de compra de imóvel é feita 100% online em PG

Ponta Grossa

28 de março de 2020 15:59

Da Redação


Relacionadas

Pré-congresso do ADM 2020 tem programação online

Passos protocola PL que ajuda transportadores escolares

PG é apenas a 23ª cidade em recursos oriundos da União

Paróquia instala cabine de desinfecção em Ponta Grossa
Sala do Empreendedor registra explosão de procura por crédito
'Rotary in Live' arrecada mais de 50 mil reais em doações
São Camilo entrega primeira etapa de complexo em junho
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Em meio a pandemia, sonho da Casa Própria é realizado pela internet

Em tempos de Coronavírus, não se pode deixar de realizar sonhos. João Douglas de Melo Camargo, montador, 29 anos, morador de Ponta Grossa, assinou nesta quinta-feira (26), o contrato de compra de sua casa própria.

O sonho acalentado há 3 anos, só foi possível graças a uma ferramenta da Pride Construtora e Incorporadora,  que permite que todo o processo aconteça de forma remota, sem nenhum tipo de contato físico entre as partes do contrato. “Eu e minha namorada, a Mirian, vamos casar em 2021 e decidimos que precisamos ter o nosso cantinho, afinal, quem casa quer casa. Depois de pesquisarmos bastante optamos por um imóvel no Recanto Brasil, afinal, eles já são entregues com gradil e muro, o que reduz nosso custo depois de estarmos lá”, contou.

Todo o processo de conta foi realizado da casa de cada uma das partes interessadas na negociação, já que o Brasil passa por um momento de isolamento social. Essa não é a primeira ação online da empresa, mas é a primeira que ocorreu de forma completamente remota, já que João Douglas é morador de Castro e o corretor estava em Ponta Grossa.

Desde novembro de 2019, a Pride Construtora Incorporadora começou a informatizar todo o processo de compra de imóveis. Para o sócio-proprietário da Pride, Thiago Kuntze, o Brasil passa por um momento difícil, mas é gratificante poder realizar o sonho das pessoas.  “Estamos passando por um momento difícil no Brasil, mas nem por isso, podemos deixar de realizar o sonho das pessoas. Esse processo, por exemplo, nos permitiu atender a demanda do João Douglas, do nosso corretor, Fábio e também da empresa. Tornamos um sonho realidade, com toda segurança necessária, em um período em que vemos muitas notícias tristes no Brasil”, destacou.

Para o corretor Fábio Raul Machado, que atua no mercado imobiliário há 6 anos, o momento é delicado, mas acredita que o online pode contribuir muito. “Precisamos nos reinventar, e a assinatura dos contratos de forma 100% online, mostrou que essa reinvenção precisa ser rápida. Como sou autônomo, fiquei muito feliz em poder celebrar esse contrato e acredito que esse é o caminho”, destacou.

Geralmente, os contratos Minha Casa Minha Vida devem cumprir uma série de etapas burocráticas, que podem durar alguns dias. Pelo processo online, os clientes passam a contar com auxilio direto dos corretores, ajudando a reduzir um pouco a ansiedade do comprador, explicando o passo a passo e dando mais rapidez aos processos da empresa. “Esse contato transmite segurança para o consumidor em um momento tão especial da vida. Todos os envolvidos ganham nesse processo”, finaliza.

 

O Recanto Brasil

O Recanto Brasil é um dos empreendimentos da Pride Construtora e Incorporadora em Ponta Grossa. O residencial contará com 382 unidades e está localizado na Colônia Dona Luzia.

O local oferecerá uma completa infraestrutura composta por playground, redário, quadra poliesportiva, cancha de areia, Centro de Educação Infantil, além de contar com todas as ruas já asfaltadas.

O Recanto Brasil receberá também a primeira rua pavimentada com concreto de todo o município de Ponta Grossa. 


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados