PG inicia desinfecção de ruas e espaços públicos nos bairros

Ponta Grossa

30 de março de 2020 14:11

Afonso Verner


Relacionadas

Planalto Hotel intensifica protocolos de higiene

Republicanos dá aval para Zampieri disputar Prefeitura de PG

Região central de PG tem apagão após o temporal

Super Muffato Olarias recebe investimento de R$ 15 mi
PG registra menor número de casos da Covid em 15 dias
Saúde passa a imunizar toda a população contra gripe em PG
Chuva provoca destelhamento e queda de árvores em PG
PUBLICIDADE

Serviço contratado pela Prefeitura busca combater a disseminação do Covid-19

Com o propósito de conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), deu início na última sexta-feira (27) nas atividades de desinfecção de espaços públicos, ruas e calçadas da região central. Já nesta segunda-feira (30), as ações passaram a atingir os bairros, especialmente na região de Uvaranas. 

O serviço será executado através da Ponta Grossa Ambiental (PGA), concessionária de limpeza urbana, através da montagem de uma força tarefa de quatro equipamentos de ionização e veículo de transporte do produto desinfectante. As atividades serão executadas primeiramente nos pontos de maior risco e maior circulação de pessoas, como Hospitais Públicos e Privados, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Postos de Saúde, além do Terminal Central de Ônibus e Calçadão. Posteriormente, demais localidades do município serão definidos pelas autoridades municipais.

Equipes da PGA 

A equipe montada pela PGA é formada por quatro operadores com Ionizador Costal (que é um equipamento que realiza a transformação do produto líquido em uma névoa – aumentando o alcance do produto e consequentemente a área de desinfecção), e mais dois ajudantes para conter a circulação de pessoas no momento da aplicação do produto. 

Apesar de não gerar riscos às pessoas ou animais, a aplicação do produto é feita com a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e a circulação de pessoas pode prejudicar o bom andamento do processo de desinfecção.

Produto utilizado

O produto utilizado será um desinfectante de última geração com ação imediata, que tem efeito esterilizante contra bactérias, fungos, vírus e outros patógenos. Já é largamente utilizado em indústrias alimentícias para limpeza e higienização de ambientes e também foi utilizado na China para contenção do COVID-19.

Após aplicado, o produto cobrirá as superfícies de contato (grades, ruas, calçadas, postes, guarda-corpos, corrimãos, etc.). A sua taxa de permanência é de médio prazo, e deverá ser reaplicado em caso de chuva. Por fim, o desinfectante também é biodegradável, ou seja, não gera riscos ao meio ambiente.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados